Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Fórmula 1 volta no GP de Miami com novas regras e ‘promessa’ de disputa mais acirrada

Mercedes busca manter domínio das três primeiras corridas em etapa que pode sofrer adiamentos devido a tempestades

Automobilismo|Carol Malheiro*, do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A Fómula 1 retorna com o GP de Miami após um mês de pausa devido ao cancelamento das corridas do Bahrein e da Arábia Saudita.
  • Novas regras foram implementadas visando a segurança dos pilotos e tornar as corridas mais atrativas.
  • A Mercedes dominou as primeiras corridas da temporada, enquanto McLaren e Ferrari preparam atualizações para melhorar seu desempenho.
  • O GP de Miami pode ser adiado em razão de tempestades, com uma chance de 84% de chuvas fortes na hora da corrida.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Fórmula 1 retorna em Miami após um mês de pausa Reprodução/Instagram/@f1 - 30.04.2026

Após um mês de pausa por conta do cancelamento dos Grandes Prêmios do Bahrein e da Arábia Saudita, a Fórmula 1 está de volta. O GP de Miami, que acontece neste domingo (3), será palco de mudanças nas regras.

O objetivo da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) é atender às reclamações das equipes e dos fãs sobre o risco à segurança dos pilotos e corridas pouco atrativas.


Novas mudanças nas regras

A fim de melhorar essas questões, foram feitos ajustes nas classificações, largadas, consistência nas corridas e disputas na chuva.

Entre as principais adições estão um sistema capaz de identificar carros com aceleração “anormalmente baixa” nas largadas, concedendo a esse piloto uma velocidade mínima para que o carro, pelo menos, “saia do lugar”.


O intuito não é garantir uma vantagem, mas sim evitar acidentes, como quase ocorreu na Austrália, quando Liam Lawson teve problemas e Franco Colapinto quase o atingiu.

Veja Também

Domínio da Mercedes e dificuldades de adaptações

As três primeiras provas do ano (Austrália, China e Japão) foram marcadas por um grande domínio da Mercedes tanto na corrida quanto nas classificações e dificuldades das equipes em se adaptarem ao novo sistema de controle de energia.


George Russell liderou a dobradinha da Mercedes na Austrália, e Kimi Antonelli venceu as duas seguintes e se tornou o piloto mais jovem da história da Fórmula 1 a liderar um campeonato.

Equipes buscam mudanças para alcançar Mercedes

A montadora alemã vê as principais adversárias (McLaren e Ferrari) chegarem mais fortes nos Estados Unidos. A equipe britânica anunciou um pacote de atualizações para este fim de semana.


Atual vencedor em Miami, Oscar Piastri projetou uma reação da McLaren na coletiva de imprensa de quinta-feira (30) e afirmou que acredita que a temporada ainda está em aberto.

“O campeonato está longe de acabar. Podemos e vamos trazer novidades; esperamos que seja o suficiente para nos colocar na briga”, pontuou.

Risco de tempestade

O GP de Miami pode ser adiado caso a previsão do tempo se confirme. Segundo o National Weather Service, existe uma chance de 84% para chuvas fortes no horário da corrida (17h em Brasília).

Em caso de raios e travadas num raio de 13 km do circuito, o protocolo de segurança dos Estados Unidos exige que a etapa seja interrompida e até mesmo adiada.

Search Box

*Sob supervisão de Camila Juliotti

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.