Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hamilton recebeu bronca do chefe da Mercedes após reclamar do carro: 'Apenas pilote'

Toto Wolff abriu o rádio para falar com o piloto durante a corrida

Automobilismo|

Hamilton fazia reclamações sobre o carro
Hamilton fazia reclamações sobre o carro Hamilton fazia reclamações sobre o carro

O desempenho da Mercedes no GP da Áustria, em Spielberg, irritou o heptacampeão mundial Lewis Hamilton, que recebeu uma bronca de Toto Wolff pelo rádio: "Apenas pilote". Largando em quinto, o inglês não conseguiu correr no mesmo ritmo dos rivais e acabou o domingo na sétima posição, sendo ultrapassado inclusive por Fernando Alonso, da Aston Martin.

A decepção do piloto com a performance na pista também passou para a equipe no box, mesmo com as ultrapassagens de George Russell, que ficou em 8º.

Em uma cena incomum na Fórmula 1, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, abriu o microfone do rádio para falar com Hamilton: "Lewis, o carro está ruim, nós sabemos. Por favor, só o pilote".

Hamilton sofreu com um fim de semana sem muita sorte em Spielberg. Na corrida de classificação, o piloto inglês pegou a pista com muito tráfego, não conseguiu fazer uma boa volta e acabou apenas em 5º no grid.

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Já na corrida principal, Lewis conseguiu uma boa largada e ultrapassou a McLaren de Lando Norris, mas caiu de rendimento, sofreu com uma punição de 5 segundos e despencou para 7º.

A Mercedes não esconde sua frustração com o W14: mesmo com ajustes, o carro ainda não demonstrou performance para colocar a equipe na briga com a Red Bull pelo título do Mundial de Construtores. A promessa é de que a escuderia irá brigar apenas em 2024, com um novo projeto, mais investimento e tempo para desenvolver o W15.

Rainha Marta é a jogadora mais rica da Copa do Mundo Feminina 2023; confira lista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.