Automobilismo Hamilton domina treino livre, mas sofre penalidade e sai atrás no grid

Hamilton domina treino livre, mas sofre penalidade e sai atrás no grid

Piloto da Mercedes dominou o treino livre na Turquia, mas perderá 10 posições na largada de domingo por ter trocado de motor

Reuters - Esportes
Hamilton sofrerá uma punição de 10 posições no grid de largada no domingo

Hamilton sofrerá uma punição de 10 posições no grid de largada no domingo

Lance! Galerias

O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, quebrou o recorde da pista do Grande Prêmio da Turquia nesta sexta-feira (8), enquanto seu rival da Red Bull, Max Verstappen, estava sem sorte e fora de ritmo.

Verstappen foi o segundo na sessão matutina no circuito de Istanbul Park, ficando só 0,425 segundos atrás de Hamilton, mas foi somente o quinto de tarde, quando foi mais lento do que o colega de equipe Sergio Pérez.

Hamilton sofrerá uma punição de 10 posições no grid de largada no domingo (10) por ter ultrapassado sua cota de motores na temporada, mas a Mercedes espera que ele consiga recuperar terreno na pista com boas oportunidades de ultrapassagem.

O heptacampeão mundial fez uma melhor volta de 1minuto 23 segundos e 804 centésimos, depois de liderar de manhã com o tempo de 1minuto 24 segundos 178 centésimos.

"Muito mais aderência do que jamais tivemos", disse o britânico, que venceu no ano passado quando a pista estava recém-recapeada e extremamente escorregadia na umidade. "Isso tornou a pista muito mais agradável para pilotar".

"Não sei quanto mais (desempenho) é possível, mas sempre encontramos algo durante a noite, então eu certamente acho que conseguirei encontrar alguma coisinha esta noite e amanhã", afirmou. "E depois tenho muito trabalho a fazer no domingo", completou.

Fisiculturista é encontrado morto antes do tradicional Mr. Olympia

Últimas