Hamilton domina treino livre, mas sofre penalidade e sai atrás no grid
Piloto da Mercedes dominou o treino livre na Turquia, mas perderá 10 posições na largada de domingo por ter trocado de motor
Automobilismo|Do R7

O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, quebrou o recorde da pista do Grande Prêmio da Turquia nesta sexta-feira (8), enquanto seu rival da Red Bull, Max Verstappen, estava sem sorte e fora de ritmo.
Verstappen foi o segundo na sessão matutina no circuito de Istanbul Park, ficando só 0,425 segundos atrás de Hamilton, mas foi somente o quinto de tarde, quando foi mais lento do que o colega de equipe Sergio Pérez.
Leia também
Hamilton sofrerá uma punição de 10 posições no grid de largada no domingo (10) por ter ultrapassado sua cota de motores na temporada, mas a Mercedes espera que ele consiga recuperar terreno na pista com boas oportunidades de ultrapassagem.
O heptacampeão mundial fez uma melhor volta de 1minuto 23 segundos e 804 centésimos, depois de liderar de manhã com o tempo de 1minuto 24 segundos 178 centésimos.
"Muito mais aderência do que jamais tivemos", disse o britânico, que venceu no ano passado quando a pista estava recém-recapeada e extremamente escorregadia na umidade. "Isso tornou a pista muito mais agradável para pilotar".
"Não sei quanto mais (desempenho) é possível, mas sempre encontramos algo durante a noite, então eu certamente acho que conseguirei encontrar alguma coisinha esta noite e amanhã", afirmou. "E depois tenho muito trabalho a fazer no domingo", completou.
Fisiculturista é encontrado morto antes do tradicional Mr. Olympia
O fisiculturista George Peterson, de 37 anos, foi encontrado morto em um quarto de hotel, em Orlando, a poucos dias do Mister Olympia, a maior competição de fisiculturismo do mundo
O fisiculturista George Peterson, de 37 anos, foi encontrado morto em um quarto de hotel, em Orlando, a poucos dias do Mister Olympia, a maior competição de fisiculturismo do mundo