Fifa implica e líder da F-1 muda capacete em homenagem ao tetra da Alemanha
Nico Rosberg não pôde usar a taça da Copa do Mundo em seu desenho
Automobilismo|Do R7
A ideia de Nico Rosberg era apenas homenagear a conquista da Alemanha na Copa do Mundo no Brasil com uma imagem da taça e quatro estrelas. A Fifa, porém, achou que isso “coloca os interesses do futebol mundial em jogo” e o líder da atual temporada da Fórmula 1 foi obrigado a arrumar outra maneira de exaltar os jogadores da seleção de seu país.
A solução, então, foi adaptar o desenho: a estrela em comemoração ao título germânico deste ano cresceu e foi para o centro, com as estrelas de 1954, 1974 e 1990 embaixo. Ao fundo, uma bandeira da Alemanha foi mantida.
Craque da Alemanha vai pagar cirurgia de 23 crianças para agradecer carinho do povo brasileiro
Através de nota oficial, a Fifa justificou o pedido que fez para o piloto da Mercedes retirar a taça da Copa de seu capacete:
— Qualquer uso não autorizado das marcas oficiais não só enfraquece a integridade da Copa do Mundo da Fifa e seu programa de marketing, como coloca os interesses do futebol mundial em jogo
Traduzindo: se não pagar, não pode usar.
Sem querer se envolver em polêmicas, o alemão Rosberg agora se concentra em um bom resultado na corrida em casa neste domingo (20). Atualmente, ele soma 165 pontos, contra 161 do vice-líder, seu companheiro de Mercedes Lewis Hamilton.