Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Fifa implica e líder da F-1 muda capacete em homenagem ao tetra da Alemanha

Nico Rosberg não pôde usar a taça da Copa do Mundo em seu desenho

Automobilismo|Do R7

À esquerda, modelo com a taça vetado pela Fifa; à direita, desenho adaptado por Rosberg após a proibição
À esquerda, modelo com a taça vetado pela Fifa; à direita, desenho adaptado por Rosberg após a proibição À esquerda, modelo com a taça vetado pela Fifa; à direita, desenho adaptado por Rosberg após a proibição

A ideia de Nico Rosberg era apenas homenagear a conquista da Alemanha na Copa do Mundo no Brasil com uma imagem da taça e quatro estrelas. A Fifa, porém, achou que isso “coloca os interesses do futebol mundial em jogo” e o líder da atual temporada da Fórmula 1 foi obrigado a arrumar outra maneira de exaltar os jogadores da seleção de seu país.

A solução, então, foi adaptar o desenho: a estrela em comemoração ao título germânico deste ano cresceu e foi para o centro, com as estrelas de 1954, 1974 e 1990 embaixo. Ao fundo, uma bandeira da Alemanha foi mantida.

Craque da Alemanha vai pagar cirurgia de 23 crianças para agradecer carinho do povo brasileiro

Através de nota oficial, a Fifa justificou o pedido que fez para o piloto da Mercedes retirar a taça da Copa de seu capacete:

Publicidade

— Qualquer uso não autorizado das marcas oficiais não só enfraquece a integridade da Copa do Mundo da Fifa e seu programa de marketing, como coloca os interesses do futebol mundial em jogo

Traduzindo: se não pagar, não pode usar.

Sem querer se envolver em polêmicas, o alemão Rosberg agora se concentra em um bom resultado na corrida em casa neste domingo (20). Atualmente, ele soma 165 pontos, contra 161 do vice-líder, seu companheiro de Mercedes Lewis Hamilton.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.