Ferrari abandona tradicional vermelho para GP de Monza
Escuderia italiana divulgou a nova cor que será utilizada exclusivamente no GP da Itália, neste fim de semana
Automobilismo|Do R7

A Ferrari decidiu deixar de lado a tradicional cor vermelha da equipe para correr de amarelo no Grande Prêmio da Itália deste fim de semana, que acontece em Monza. A mudança de cores acontece em comemoração aos 75 anos do primeiro carro construído pela fabricante italiana, o modelo 125 S.
Nas redes sociais, o time divulgou as primeiras imagens dos pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz vestindo as camisetas em amarelo e anunciaram o nome da coleção, a "Giallo Modena Special Edition". O nome é referência à cidade italiana de Modena, onde a Ferrari foi fundada, e à bandeira do lugar, que é amarela e azul com um brasão também nessas cores.
Leia também
"A Ferrari celebra os desafios e conquistas de mais de 75 anos de história [...] Emblemática do espírito indomável e do estilo intemporal da casa de Maranello, a cor amarela evoca memórias que ficarão gravadas na história da lenda, mas é também a ligação com o brasão da cidade de Modena, onde tudo começou", explica o site da escuderia.
Para a imprensa britânica, a equipe confirmou que o macacão dos pilotos e o carro de Monza também serão amarelos, mas imagens ainda não foram divulgadas.
A Ferrari é a atual vice-líder no Mundial de Construtores na Fórmula 1 e o piloto com monoposto de número 16, Charles Leclerc, é o terceiro colocado no Campeonato de Pilotos. O monegasco espera vencer no Grande Prêmio que acontece na casa da escuderia e afirmou, em seus perfis na internet, ter "boas memórias em Monza".
Toto Wolff diz esperar tensão entre pilotos da Mercedes; confira as maiores rivalidades da Fórmula 1
Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, afirmou que espera uma rivalidade respeitosa entre seus dois pilotos. O austríaco disse que Lewis Hamilton e George Russell já lutaram contra o carro e, com as melhoras apresentadas, agora devem disputar pontos ...
Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, afirmou que espera uma rivalidade respeitosa entre seus dois pilotos. O austríaco disse que Lewis Hamilton e George Russell já lutaram contra o carro e, com as melhoras apresentadas, agora devem disputar pontos entre si. Um dos tantos elementos que tornam a Fórmula 1 emocionante são as disputas de posições e ultrapassagens. No entanto, alguns confrontos geram rivalidades entre os pilotos, que podem durar quase toda a carreira. Confira algumas delas: Niki Lauda e James Hunt O piloto Niki Lauda pilotava pela Ferrari e era o favorito a conquistar o campeonato de 1976. A disputa tomou um outro rumo quando, no GP da Alemanha, Lauda bateu o carro. O acidente foi um dos mais graves de toda a história do automobilismo e deixou o austríaco com boa parte do corpo queimado. Enquanto se recuperava, James Hunt, piloto da McLaren e seu maior rival, diminuiu a diferença de pontos no campeonato. Os dois tiveram diversas brigas em largas nos GPs, mas Hunt conquistou o título na última corrida da temporada