Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Felipe Massa larga a aposentadoria e volta para Williams em 2017

Aos 35 anos, piloto agradece fãs e sua nova oportunidade de dirigir na Fórmula 1

Automobilismo|Do R7

Felipe Massa volta da aposentadoria e continuará dirigindo pela Williams em 2017
Felipe Massa volta da aposentadoria e continuará dirigindo pela Williams em 2017

Em 2016, Felipe Massa se despediu do automobilismo. Na corrida de Interlagos, o brasileiro emocionou o público por sua última corrida em casa e foi às lagrimas. No entanto, o final da carreira do piloto teve outro destino. Em menos de dois meses, o paulista de 35 anos anunciou que voltará as pistas da Fórmula 1.

Nesta segunda-feira (16), a Williams, última equipe em que o brasileiro defendeu na principal categoria do automobilismo anunciou o retorno de Massa para a temporada 2017, em substituição a Valtteri Bottas, que foi para a Mercedes substituir o campeão e aposentado Nico Rosberg.

Em suas redes sociais, o piloto agradeceu pelas mensagens de carinho de seus fãs e a oportunidade de voltar a correr.

“Obrigado a todos que se se emocionaram e choraram comigo, obrigado por todas as mensagens de apoio e carinho para que eu voltasse, obrigado a equipe Williams Martini Racing pela oportunidade e confiança no meu trabalho! Estou de volta”, declarou.


Murray, Wawrinka e Federer avançam no Aberto da Austrália; brasileiros são eliminados

Galvão Bueno explica dívida de mais de R$ 30 milhões


Brasileiro de motovelocidade: Alex Barros vence e Diego Faustino é campeão

Com a sondagem da Mercedes pelo piloto finlandês Valtteri Bottas para substituir o campeão e apresentado Nico Rosberg, e com a obrigação do regulamento para as equipes contarem com um piloto experiente, Massa tornou-se o principal nome para seguir na Williams. Antes do anuncio oficial, a vice-chefe da equipe conversou com a Sky Sports da Itália e exaltou o brasileiro.


“O coração de Felipe sempre esteve no nosso esporte. Todo mundo disse, quando ele se juntou a nós, ‘que certamente seu tempo na F1 terminou, ele perdeu rendimento após tantos anos na Ferrari’, mas ele veio para a Williams e virou um novo piloto”, afirmou Clarisse Williams.

Em 2017, o brasileiro será companheiro de Lance Stroll, canadense de 18 anos. O paulista também ajudará no desenvolvimento do carro da Williams.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.