Família dá rara declaração antes de 50º aniversário de Schumacher
Pessoas próximas ao alemão não costumam vir a público desde o acidente. Nota afirma que tudo 'humanamente possível' está sendo feito para ex-piloto
Automobilismo|Wemerson Ribeiro, do R7*
A família do ex-piloto Michael Schumacher veio a público em uma rara declaração nesta quarta-feira (2), dia que antecede o aniversário de 50 anos do alemão. Com poucas manifestações desde o acidente em 2014, pessoas próximas ao heptacampeão da Fórmula 1 explicaram a ausência de informações.
Leia também
Vinte anos depois de acidente, F1 presta homenagem a Ayrton Senna
Copa São Paulo começa nesta quarta-feira com quatro jogos
Você consegue acertar os autores dessas frases no futebol em 2018?
Diretor esportivo da F1 faz elogios e compara Hamilton a Senna e Schumacher
Teste seus conhecimentos sobre o que aconteceu no esporte em 2018
INCÓGNITA: Como está Schumacher? Médicos debatem estado de saúde do piloto
No começo do texto, a família de Schumacher agradece o carinho recebido pelos fãs e anúncia o lançamento de um "museu virtual" para esta quinta-feira: "O aplicativo servirá como um marco nos nossos esforços para honrar a ele e a vocês, fãs, celebrando as suas conquistas."
Na sequência, é falado sobre os cuidados em torno da recuperação do ex-piloto:
— Vocês podem ter certeza de que ele está nas melhores mãos e que estamos fazendo tudo humanamente possível para ajudá-lo.
A ausência de declarações públicas por pessoas ligadas à família foi explicada em um outro trecho da nota:
— Por favor, entendam que estamos seguindo o desejo do Michael ao manter todos os assuntos sensíveis, como sua saúde, em privado. Ao mesmo tempo, agradecemos muito a vocês pela grande amizade e desejamos muita saúde e um feliz ano de 2019.
Relembre o caso:
Schumacher está internado desde 2014, quando sofreu um acidente enquanto esquiava nos Alpes franceses. Apesar de muita especulação em torno do real estado de saúde do multicampeão alemão, a família raramente divulga atualizações para os fãs.
Em dezembro de 2018, o jornal inglês "Daily Mail" publicou que Schumacher não respira mais com o auxílio de aparelhos. Ainda segundo informações do veículo, as despesas do hospital giram em torno de 55 mil euros semanais (cerca de R$ 243 mil), ou seja, quase R$ 1 milhão por mês.
* Estagiário do R7, sob supervisão de Rodolfo Rodrigues
Choro de Schumacher, resgate e crianças marcaram esporte em 2018