Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Fórmula 1 planeja 30 corridas por ano e três provas em uma semana

Ideia também faz parte da negociação do novo Pacto de Concórdia; equipes ainda podem reivindicar

Automobilismo|Do R7

Cidadão honorário brasileiro, Hamilton é um dos maiores vencedores do esporte
Cidadão honorário brasileiro, Hamilton é um dos maiores vencedores do esporte Cidadão honorário brasileiro, Hamilton é um dos maiores vencedores do esporte (VINICIUS NUNES/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO - 03/11/2023)

Ao passar dos anos, o número de GPs da Fórmula 1 vem aumentando constantemente. Como este ano, onde foram planejadas 23 corridas para 2023, no entanto, devido ao cancelamento do GP da Emilia-Romagna, apenas 22 foram realizadas.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

Neste ano, o calendário de corridas inclui 24 provas, incluindo seis sprints. No entanto, segundo a reportagem do portal “Fórmula Directa”, divulgada nesta quinta-feira (4) o jornalista espanhol Pedro Fermin alegou em sua rede social sobre a possibilidade de até 30 serem realizadas por temporada no futuro.

Publicidade

Segundo Pedro, a Liberty Media, dona da F1, traçou o plano de organizar competições durante a semana, para fossar possível a realização de três GPs em sete dias. Como, por exemplo, os pilotos poderiam correr no Canadá no domingo, Austin na quarta e México no sábado.

O jornalista também cita que esta ideia também faz parte da negociação do novo Pacto de Concórdia. A decisão é questionável as equipes, que dirão sobre essa proposta.

Dez anos após acidente, Ralf Schumacher comove ao falar do irmão: 'A vida é injusta'

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.