Fórmula 1 planeja 30 corridas por ano e três provas em uma semana
Ideia também faz parte da negociação do novo Pacto de Concórdia; equipes ainda podem reivindicar
Automobilismo|Do R7

Ao passar dos anos, o número de GPs da Fórmula 1 vem aumentando constantemente. Como este ano, onde foram planejadas 23 corridas para 2023, no entanto, devido ao cancelamento do GP da Emilia-Romagna, apenas 22 foram realizadas.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Neste ano, o calendário de corridas inclui 24 provas, incluindo seis sprints. No entanto, segundo a reportagem do portal “Fórmula Directa”, divulgada nesta quinta-feira (4) o jornalista espanhol Pedro Fermin alegou em sua rede social sobre a possibilidade de até 30 serem realizadas por temporada no futuro.
Segundo Pedro, a Liberty Media, dona da F1, traçou o plano de organizar competições durante a semana, para fossar possível a realização de três GPs em sete dias. Como, por exemplo, os pilotos poderiam correr no Canadá no domingo, Austin na quarta e México no sábado.
O jornalista também cita que esta ideia também faz parte da negociação do novo Pacto de Concórdia. A decisão é questionável as equipes, que dirão sobre essa proposta.
Dez anos após acidente, Ralf Schumacher comove ao falar do irmão: 'A vida é injusta'
O ex-piloto de Fórmula 1 e irmão de Michael Schumacher, Ralf Schumacher, concedeu uma entrevista ao jornal alemão Bild, nesta segunda-feira (25), e comoveu a todos ao falar da vida dele após o trágico acidente que deixou o heptacampeão mundial de Fórmula 1 em coma há dez anos • Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp "Sinto falta do Michael dos velhos tempos. "A vida às vezes é injusta. Michael muitas vezes teve sorte em sua vida, mas então aconteceu esse trágico acidente. Apesar das opções médicas modernas, nada é como costumava ser"