Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eric Granado disputa última etapa do Mundial de SuperBike

Piloto, de 24 anos, estará a bordo de uma CBR 1000RR-R Fireblade pela equipe MIE Racing Honda, no autódromo de Estoril, em Portugal

Automobilismo|Do R7

Piloto Eric Granado, da Honda Racing, é também o líder do SuperBike Brasil
Piloto Eric Granado, da Honda Racing, é também o líder do SuperBike Brasil Piloto Eric Granado, da Honda Racing, é também o líder do SuperBike Brasil

Um dos principais nomes da motovelocidade brasileira, Eric Granado terá a chance de disputar pela primeira vez uma etapa do Mundial de SuperBike. O brasileiro, de 24 anos, correrá pela equipe MIE Racing Honda, na etapa de Estoril, em Portugal, entre os dias 16 e 18 deste mês.

A bordo da CBR 1000RR-R Fireblade SP, o piloto que também compete na MotoE e no SuperBike Brasil, está empolgado com a oportunidade no campeonato mundial. A chance pode abrir portas para o piloto na renomada categoria.

“Serei um piloto novo em adaptação, com uma moto nova em evolução. É mais um grande desafio na minha carreira. Espero que seja um fim de semana em que eu aprenda muito e que possa levar isso para o futuro”, disse Granado.

O piloto já andou no circuito português tendo inclusive ganhado duas etapas do Europeu de Moto2 — Granado foi campeão dessa categoria em 2017. Ele terá ao seu lado o chefe de equipe da Honda Racing Brasil, Reinaldo Campos.

Publicidade

Com a prova do Mundial, Granado perderá a quarta etapa da com o SuperBike Brasil, marcada para a mesma data em Interlagos, em São Paulo. O piloto é o líder da categoria pela qual é tricampeão.

Milionário, Vettel vira um dos donos da equipe que correrá em 2021

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.