Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Dacar quer sede na América do Sul, África ou Oriente Médio para 2020

Fontes ligadas à organização do rali dizem que nada foi assinado ainda e que, no momento, preferem não confirmar nem desmentir chances de cada um

Automobilismo|da EFE

  • Google News
Competição costuma proporcionar belas imagens
Competição costuma proporcionar belas imagens

Os organizadores do rali Dacarbuscam sede para a edição do ano que vem e têm abertas três linhas de negociação: na América do Sul, onde foram realizadas as últimas 11 edições, na África, seu cenário tradicional, e no Oriente Médio.

Leia também

FORMULA 1: Mercedes admite que a Ferrari está meio segundo à frente


Fontes da organização disseram à Agência Efe que nada foi assinado ainda e que no momento preferem não confirmar nem desmentir boatos.

A única revelação feita é que no Oriente Médio o país que tem mais chance de receber carros, motos, caminhões e quadriciclos do rali mais famoso do mundo no momento é a Arábia Saudita.


Neste ano, pela primeira vez na história, todas as etapas do Dacar foram realizadas em um mesmo país, o Peru. Chile e Argentina, que abriram as portas da América do Sul para o rali em 2009, depois que a edição de 2008 foi cancelada por ameaça de ataques terroristas na África, acabaram desistindo da corrida em 2015 e no ano passado, respectivamente. O mesmo aconteceu com a Bolívia, por onde o evento passou em 2017 e 2018.

"As desistência de Chile, Bolívia e Argentina nos levaram a ser mais ativos na busca por outros locais. Não posso saber como estará a economia desses países dentro de um ano, e o Rali Dacar tem a responsabilidade de organizar uma corrida de qualidade", afirmou à Efe em maio passado o diretor da disputa, Etienne Lavigne.


Veja também: Raikkonen cauteloso apesar do forte teste da Alfa Romeo

Na época, já se falava de um retorno à África, continente onde o rali nasceu. Angola e África do Sul apareceram como principais candidatos. Depois, surgiu a possibilidade de se mudar para a Arábia Saudita.


O Dacar tem uma logística muito complexa. Portanto, precisa de muita estabilidade, como os organizadores sempre repetem. O evento ficou em risco em 2015, com desistências de última hora de Peru e Chile. Os organizadores não querem mais correr esse risco.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Piloto da Indy que quase morreu se recupera para dançar no casamento

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.