Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Charles Leclerc lança música para homenagear o GP da Austrália e chega ao topo das paradas

Piloto da Ferrari disse que não divulgaria a composição, mas mudou de ideia e é a 6ª canção mais comprada e ouvida no iTunes

Automobilismo|Do R7


Leclerc costuma publicar na internet os momentos no piano
Leclerc costuma publicar na internet os momentos no piano

Charles Leclerc decidiu se aventurar para além das pistas. Nesta quarta-feira (26), o monegasco adicionou no currículo a palavra "artista", ao lançar sua primeira música autoral.

Nas redes sociais, o piloto publicou um vídeo para explicar como costuma produzir músicas e divulgar a mais nova faixa, "AUS23".

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Em um pequeno estúdio montado na residência em Mônaco, o atleta da Ferrari mostrou o teclado utilizado para produzir a música, além do som previamente gravado no piano. Para incrementar a faixa, ele decidiu adicionar a acústica do violino. 

Publicidade

Com pouco mais de 12 horas após a divulgação, o ferrarista já somava mais de 33 mil visualizações no Spotify. Na quinta-feira, atingiu o topo das paradas, ao ser a sexta música mais comprada e ouvida no iTunes, da Apple.

"Um tema um pouco diferente hoje. Vocês sabem que eu amo o piano e vi os feedbacks da última música que publiquei no story. Eu sou um piloto de corrida em primeiro lugar, é claro, e eu definitivamente não me defino como um 'artista'. Mas, eu gosto do que faço e como vocês também gostaram, pensei que seria mais fácil se vocês reescutassem a canção", disse.

Publicidade

O nome da canção é em homenagem ao último Grande Prêmio da Fórmula 1, que aconteceu na Austrália. No entanto, a corrida foi frustrada para o piloto, que saiu da prova logo na primeira curva, após bater com o canadense Lance Stroll na largada.

O título não é a única referência ao automobilismo utilizada por Leclerc nesta faixa. Nas filmagens publicadas na internet, o monegasco utiliza um moletom que é estampado com uma pintura da corrida vencida por ele em 2019, em Monza, na Itália, no circuito conhecido como a "casa da Ferrari".

Por mais inovador que pareça, Leclerc não é o primeiro piloto de Fórmula 1 a se envolver com o mundo da música. Em 2018, o heptacampeão Lewis Hamilton, da Mercedes, gravou a canção "Pipe" com Christina Aguilera, mas utilizou o pseudônimo XNDA. O bicampeão Fernando Alonso também tem tido o nome relacionado com o mundo artístico após rumores de um affair com a cantora Taylor Swift.

Após três semanas sem corridas, a Fórmula 1 retoma neste fim de semana no Azerbaijão. Esta será a quarta de 23 etapas previstas pelo calendário da categoria. Atualmente, o monegasco ainda não subiu ao pódio e é o 10º colocado no Campeonato de Pilotos, com 6 pontos.

Piloto da Alfa Romeo na F1, Bottas compra carro raro de R$ 1,2 milhão da montadora italiana

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.