Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Carlos Sainz, da Ferrari, conquista pole position do GP da Itália de F1

Max Verstappen (Red Bull ficou em segundo lugar na classificação, e  Charles Leclerc também da 'Scuderia', vai largar em terceiro

Automobilismo|Do R7

Carlos Sainz vai largar na frente no GP da Itália
Carlos Sainz vai largar na frente no GP da Itália Carlos Sainz vai largar na frente no GP da Itália

O piloto espanhol Carlos Sainz Jr., da Ferrari, vai largar da pole position no Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, no domingo (3), em Monza. Quinto colocado no Mundial de Pilotos, ele sai à frente do líder do campeonato, Max Verstappen (Red Bull), que ficou em segundo lugar na classificação deste sábado (2). Na outra Ferrari, Charles Leclerc, largará em terceiro, George Russell, da Mercedes, sai em quarto.

Graças ao desempenho apresentado diante de uma multidão de torcedores da Ferrari, Sainz deu à 'Scuderia' sua terceira pole da temporada.

"Estou arrepiado desde que cruzei a linha de chegada; [...] quando vejo as pessoas é algo incrível, a melhor sensação que você pode sentir como piloto", comemorou Sainz Jr, que terminou a sessão com apenas 13 milésimos de segundos de vantagem sobre Verstappen.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

No 'Templo da Velocidade' de Monza, o ambiente era de entusiasmo e totalmente a favor da Ferrari, como a torcida de um time de futebol em seu estádio. A última vitória da Ferrari nesse autódromo foi em 2019, quando Charles Leclerc superou o britânico Lewis Hamilton.

Publicidade

A 'Scuderia' tentará um novo triunfo no domingo, embora não seja fácil contra um Verstappen que tem sido muito superior nesta temporada. Ele luta pela décima vitória consecutiva na Fórmula 1, o que lhe permitiria estabelecer um novo recorde depois de ter igualado os nove de Sebastian Vettel.

"Obviamente tentaremos vencer amanhã, temos um carro rápido na corrida", disse Verstappen, mostrando tranquilidade.

Publicidade

O Grande Prêmio da Itália será no domingo (3), a partir das 15h no horário local (10h no horário de Brasília).

Avaliada em mais de R$ 15 bilhões, Ferrari é a equipe mais valiosa da Fórmula 1; veja ranking e valores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.