Brasileiro de motovelocidade: Alex Barros vence e Diego Faustino é campeão
Confira todos os ganhadores do campeonato que pegou fogo em 2016
Automobilismo|Do R7
O piloto Alexandre Barros, lenda da motovelocidade brasileira, mostrou, durante a última etapa do Campeonato Brasileiro de 2016, disputada em Interlagos, que não perdeu o jeito.
Aos 46 anos, e há dois sem subir em uma moto, Alex Barros deu um verdadeiro show, com direito à vitória em uma das baterias sobre o campeão das 1.000cc, Diego Faustino.
"Sou abençoado, pois são poucas as pessoas que podem fazer o que quiser na vida e ainda ser remunerada por isso. Poder passar experiência para novos pilotos me dá prazer", comemorou Alex, que tem no currículo 276 corridas em Mundiais, com sete vitórias, 32 pódios e cinco poles.
Alex, hoje, é dono de uma equipe que disputa as 500cc e aposta em novos talentos da motovelocidade, como Guilherme Brito, Diogo Moreira e José Duarte.
Talentoso como os três da nova geração citados acima é Diego Faustino. Tricampeão brasileiro aos 27 anos, o "prego a ser martelado", como ele próprio se definiu, deixou as pistas de Interlagos como campeão da temporada, e mostrou que a motovelocidade brasileira tem um novo ídolo em formação.