Brasil lembra os 20 anos da morte do herói Senna
Tricampeão mundial de Fórmula 1 morreu no fatídico 1º de maio, no GP de Ímola, na Itália
Automobilismo|Do R7

O esporte ficou mais triste há 20 anos. Ayrton Senna morreu no fatídico 1º de maio de 1994, depois do acidente na sétima volta do GP de Ímola, na Itália. Um dos maiores nomes do esporte, tricampeão mundial de Fórmula 1, herói nacional, o ex-piloto conta até hoje com fãs espalhados pelos quatro cantos do planeta. O Brasil mais uma vez chorou a morte de Senna em um dia de homenagens no cemitério onde foi enterrado, na zona sul de São Paulo.
Senna teve sua carreira abruptamente interrompida na curva Tamburello, no GP de Ímola, em 1º de maio de 1994. O piloto recém-contratado pela Williams tentava tirar o melhor de um carro que nasceu errado no perigoso circuito italiano. Não deu outra. O brasileiro perdeu a direção na sétima volta e se chocou violentamente contra o muro. O trágico acidente marcou mesmo os que não gostavam de Fórmula 1 e parou o Brasil.
A temporada de 1994 da Fórmula 1 foi certamente a mais triste não apenas para os amantes da velocidade. Há exatos 20 anos, o mundo perdia um dos grandes nomes da história do esporte. A série “Memória da Fórmula 1” relembra a seguir corrida a corrida de...
A temporada de 1994 da Fórmula 1 foi certamente a mais triste não apenas para os amantes da velocidade. Há exatos 20 anos, o mundo perdia um dos grandes nomes da história do esporte. A série “Memória da Fórmula 1” relembra a seguir corrida a corrida de cada um dos três GPs disputados por Ayrton Senna naquele ano: da estreia frustrante em Interlagos, a batida na primeira curva em Aida até o trágico acidente em Ímola Relembre a carreira do herói nacional O que Ayrton Senna estaria fazendo 20 anos depois de sua morte?