Atlético-MG vence o Cruzeiro por 3 a 1 e reverte vantagem no Mineiro
Com uma ótima exibição no primeiro tempo, quando três gols, Atlético-MG bateu o Cruzeiro por 3 a 1 na primeira final do Campeonato Mineiro

Em tarde inspirada o meia venezuelano Otero e uma ótima exibição no primeiro tempo, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 3 a 1 neste domingo (1), no estádio Independência, na primeira final do Campeonato Mineiro 2018.
Leia também
Atlético-MG, Grêmio e Vasco saem na frente nas decisões dos estaduais
Larghi exalta atuação coletiva do Atlético-MG na final do Mineiro
Mano evita apontar erros do Cruzeiro e assume culpa pela derrota
Para Larghi, partida entre Galo e Cruzeiro foi a melhor da temporada
Após clássico, Otero se torna o líder de assistências do Brasil em 2018
Aproveitando uma de suas principais armas, a bola parada, e a grande fase de Otero, o Galo fez os três gols no final do primeiro tempo e reverteu a vantagem para o jogo de volta, no próximo domingo (8), no Mineirão, onde poderá até perder por um gol de diferença para ficar com o bicampeonato mineiro.
Depois de bastante equilíbrio no início do primeiro tempo, o Atlético-MG voltou melhor após a parada técnica, aos 30 minutos, e se aproveitou das jogadas de bola parada.
Aos 31 minutos, Otero bateu falta pela direita e Ricardo Oliveira, que se antecipou ao zagueiro Murilo, fez, de joelho, 1 a 0 para o Atlético-MG. Seis minutos depois, aos 37, Otero bateu escanteio pela direita e Adílson, de costas para o gol, no primeiro pau, só deu uma casquinha, enganando o goleiro Fábio: Galo 2 a 0.
Em seguida, aos 41 minutos, após escanteio pela esquerda, Otero cruzou na medida na cabeça de Ricardo Oliveira, que subiu sozinho e fez 3 a 0 para o Atlético-MG ainda no primeiro. Esse foi o sexto gol do centroavante do Galo, que agora é um dos artilheiros do Campeonato Mineiro com 6 gols, ao lado de Aylon, do América-MG.
Mano: 'Atlético voltou da parada técnica e nós ficamos'
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou com Arrascaeta no lugar de Rafinha e procurou diminuir a vantagem do Atlético-MG, mas não conseguiu espaços. Mas aos 37 minutos, depois pressionar mais o adversário, a Raposa descontou, justamente com o uruguaio Arrascaeta. O Atlético-MG, empurrado por mais de 21 mil torcedores no Independência, ainda teve algumas chances para amplicar, com principalmente com Cazares e Otero, mas o placar ficou mesmo 3 a 1 para o Galo.
Assim, como em 2017, o Cruzeiro acabou perdendo a invencibilidade na final do campeonato para o rival Atlético-MG. No ano passado, o time, também treinado por Mano Menezes, chegou invicto até o último jogo, mas acabou perdendo por 2 a 1 e vendo o Galo ser campeão. Agora, após 14 jogos, a Raposa perdeu sua sequência sem derrotas. Cruzeiro e Atlético-MG fazem o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro no próximo domingo (8), no Mineirão, às 16h.
1/4 – Independência (Belo Horizonte-MG)
ATLÉTICO-MG 3 x 1 CRUZEIRO
Juiz: Dewson Fernando Freitas (PA); Renda: R$ 580 025,00; Público: 21 215; Gols: Ricardo Oliveira 32 e 41 e Adílson 37 do 1º; Arrascaeta 37 do 2º; Cartões amarelos: Elias, Adílson e Ricardo Oliveira (Atlético-MG); Sassá (Cruzeiro)
ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Gabriel, Leonardo Silva e Fábio Santos; Adílson (Arouca 38 do 2), Elias (Yago 29 do 2º), Otero e Cazares; Luan (Tomás Andrade 29 do 2º) e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi
CRUZEIRO: Fábio, Lucas Romero, Léo, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Mancuello, 24 do 2º), Robinho, Rafinha (Arrascaeta, intervalo) e Thiago Neves; Raniel (Sassá 21 do 2º). Técnico: Mano Menezes
Larghi: 'Não vamos pensar na vantagem em nenhum instante'
Veja como foram os brasileiros na rodada do fim de semana
Gabriel jesus fez um dos gols do Manchester City na vitória por 3 a 1 contra o Everton. O City pode ser campeão inglês na próxima rodada, no jogo contra o Manchester United
Gabriel jesus fez um dos gols do Manchester City na vitória por 3 a 1 contra o Everton. O City pode ser campeão inglês na próxima rodada, no jogo contra o Manchester United