Atleta paraolímpico brasileiro morre após sofrer infarto
Joseano Felipe tinha 42 anos e se preparava para a disputa do Rio 2016
O halterofilista Joseano Felipe, ouro na categoria até 107 kg nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, morreu nesta quinta-feira (28). O atleta, de 42 anos, sofreu um infarto em sua casa, em Natal, no Rio Grande do Norte.
Assista aos programas da Record na íntegra no R7 Play
No último sábado (23), Joseano havia vencido a etapa do Rio de Janeiro da Copa do Mundo de Halterofilismo e, assim, conquistado uma vaga nas Paraolimpíadas do Rio de Janeiro.
O atleta, que integrava o Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar do Rio Grade do Norte, iniciou sua carreira no esporte após ser baleado na coluna, em 2000, e se tornar cadeirante. Com a cadeira de rodas, veio a depressão. Joseano, então, começou a fazer hidroginástica e, mais tarde, conheceu o halterofilismo. Sua primeira competição, em 2005, já lhe rendeu um vice-campeonato.
A Polícia Militar, em comunicado oficial, lamentou a morte do halterofilista. "A Polícia Militar perde, nesta quinta-feira, um policial exemplar, que, enquanto no exercício da atividade policial, defendeu e preservou a ordem pública, mesmo com o risco da própria vida.", dizia um trecho.