Graças a uma grande atuação no primeiro tempo, a Argélia derrotou a Coreia do Sul por 4 a 2 em Porto Alegre, neste domingo pelo Grupo H da Copa do Mundo, e se aproximou da classificação às oitavas de final da competição.
A Argélia definiu o jogo na primeira etapa. Aos 26 minutos, Islam Slimani fez o primeiro arrancando entre os zagueiros e tocando na saída do goleiro, Rafik Halliche ampliou de cabeça aos 28 e Abdelmoumene Djabou fez o terceiro, após ficar na cara do gol graças a um ótimo passe de Slimani, aos 38.
No segundo tempo, a Coreia do Sul tentou reagir e diminuiu numa jogada individual de Son Heung Min, aos 5 minutos, mas a Argélia voltou a marcar aos 17 com Yacine Brahimi, após ótima tabela com Feghouli. Ja-Cheol Koo marcou o segundo gol coreano aos 27.
Com a vitória, a Argélia somou os três primeiros pontos e melhorou as chances de classificação às oitavas de final, mas Rússia e Coreia, com um ponto cada, continuam na briga por uma vaga.
A Bélgica, cabeça de chave do Grupo H que mais cedo venceu a Rússia no Maracanã por 1 a 0, chegou aos seis pontos e já está classificada.
A segunda vaga nas oitavas será decidida na última rodada da fase de grupos. No dia 26, os argelinos voltam a campo para enfrentar os russos em Curitiba. No mesmo dia, belgas e coreanos duelam em São Paulo.
am