Esportes Após estreias opostas, Red Bull Bragantino e Guarani se enfrentam pelo Paulistão

Após estreias opostas, Red Bull Bragantino e Guarani se enfrentam pelo Paulistão

O Red Bull Bragantino teve uma estreia para ser esquecida, enquanto o Guarani começou com o pé direito. Agora, os dois se enfrentam nesta segunda-feira, a partir das 20 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela segunda rodada do Paulistão.

Na lanterna momentânea do Grupo D, o Red Bull Bragantino não teve a estreia que imaginava ao ser derrotado pelo Mirassol, por 3 a 1, fora de casa. Já o Guarani fez a alegria do seu torcedor ao ganhar do São Paulo, por 2 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa, e está entre os primeiros do Grupo A.

Para buscar a reabilitação, o técnico Maurício Barbieri ganhou mais opções para escalar o Red Bull Bragantino. Os atacantes Artur e Bruninho se recuperaram da covid-19 e estão à disposição, assim como o lateral-esquerdo José Hurtado, o meia Hyoran e o atacante Sorriso foram relacionados pela primeira vez.

Desses, quem tem mais chance de começar jogando é Artur, principal jogador do time em 2021. Emprestado pelo Atlético-MG, o meia Hyoran também seria uma opção para o lugar do volante Jadsom Silva, que não foi sequer relacionado. O clube revelou que um jogador testou positivo para covid-19, mas não divulgou o seu nome.

O bom desempenho do Guarani diante do São Paulo animou o técnico Daniel Paulista, que deve repetir a escalação em Bragança Paulista. Mas o número de opções no banco de reservas deve aumentar, com os volantes Silas e Rodrigo Andrade, além do meia Vitinho. Positivados para covid-19 antes da estreia, o zagueiro Ronaldo Alves e o volante Índio seguem em isolamento.

"Temos que estar concentrados o tempo todo, pois sabemos da dificuldade que será o jogo. Trata-se de uma equipe muito qualificada e que vai dar seu melhor pra se recuperar da derrota que teve na primeira rodada. Esperamos fazer uma grande partida e somar pontos em Bragança", disse o goleiro Maurício Kozlinski.

Últimas