Esportes Após derrota, interino do Vasco tira responsabilidade de jovens

Após derrota, interino do Vasco tira responsabilidade de jovens

Diogo Siston disse que não irá fazer grandes mudanças na escalação do Vasco para a próxima rodada

Agência Estado - Esportes
Vasco pressionou mas não conseguiu empate

Vasco pressionou mas não conseguiu empate

João Carlos Gomes/Agência Estado/03-03-21

Mesmo jogando com boa parte do elenco sub-20 neste início do Campeonato Carioca, o Vasco teve uma estreia muito abaixo do esperado. Afinal, atuando em casa, no estádio de São Januário, acabou derrotado por 1 a 0 pela Portuguesa. Depois de ver o adversário sair na frente, o time até pressionou na etapa final, mas não conseguiu empatar.

Veja também: "Grande contratação", diz Ricardo Rocha sobre novo treinador do Vasco

Logo após a partida, o técnico interino Diogo Siston, que está comandando a equipe antes da estreia de Marcelo Cabo, disse em entrevista coletiva, que a falta de experiência de seus jogadores pesou para esse resultado adverso. De qualquer forma, o ex-jogador e atual treinador da categoria sub-20 do Vasco, tirou a responsabilidade dos atletas.

"Esses jogadores da Portuguesa, muitos deles, têm anos e anos de Carioca no profissional. Lógico que isso faz diferença. Eles fizeram o gol e souberam aproveitar. O gol saiu de uma bola parada que bateu no Juninho e entrou. A partir daí começaram um jogo reativo, tiveram algumas chances que criaram com transição e souberam dar uma amornada no jogo com uma queda ou outra. Isso faz parte da maturidade. É um jogo de jogadores profissionais".

Apesar da derrota, Diogo Siston disse que não irá fazer grandes mudanças na escalação do Vasco para a próxima rodada. No sábado, a equipe enfrenta o Volta Redonda, fora de casa, às 21h05, no estádio Raulino de Oliveira. "Quando estamos no Vasco sabe-se que temos de jogar para ganhar. Tem que jogar para vencer com 10 ou 30 anos. Independentemente da equipe que entra", completou o treinador vascaíno.

O Campeonato Carioca tem transmissão exclusiva da Record TV na televisão aberta para o Rio de Janeiro e outras 26 praças, com jogos sempre às terças-feiras, 21h30, e aos sábados, às 21h.

Neymar, Casemiro e Cebolinha: saiba jogos preferidos dos craques

Últimas