Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Apesar do coronavírus, Scheidt mantém preparação olímpica na Itália

|

Uma das referências do esporte olímpico brasileiro, Robert Scheidt não se intimida diante do coronavírus. Apesar de morar na Itália, um dos países mais afetados pelo surto da doença, o bicampeão olímpico diz que vai manter os treinos no país europeu, em preparação para a sua sétima Olimpíada da carreira.

"Sigo treinando aqui na Itália. Tem muita coisa fechada, a escola das crianças e os clubes, por exemplo, mas mantive meu barco fora do clube. Então, consigo treinar na água e fazer a parte física, como andar de bicicleta nas ruas ou na montanha", diz o atleta, prestes a bater o recorde de participações de um brasileiro em Olimpíadas.

Scheidt mora na pequena Torbole, às margens do Lago di Garda. A cidade conta com cerca de 2 mil habitantes. "Na verdade, a rotina não mudou muito por aqui, a cidade é pequena e não tem nenhum caso de coronavírus. O que estamos evitando são grandes aglomerações, mas estamos todos com a saúde perfeita", afirma o velejador.

Se não prejudicou seus treinos, o coronavírus já afetou sua preparação para a Olimpíada. Scheidt colocou em dúvida sua participação no tradicional Troféu Princesa Sofia, em Palma de Mallorca, na Espanha. A competição terá início no dia 25.

Publicidade

"Por enquanto tive que cancelar. Ir para a Espanha nesse momento, com a Itália bloqueada, é muito arriscado. Eu poderia até tentar a viagem, mas existem riscos de quarentena e talvez dificuldades de retorno. No momento, minha participação no Troféu Princesa Sofia está mantida. Estou avaliando para ver como fica a situação nos próximos dias, mas não é nada muito promissor", explicou.

"Em termos esportivos, é muito ruim não ir para Palma, mas é uma situação fora do meu controle e nesse momento é melhor ficar com a minha família, esperar o tempo passar e ver como tudo se desenrola", comentou o velejador, dono de cinco pódios em Jogos Olímpicos, que voltou a competir na classe Laser no ano passado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.