Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

América-MG e Flamengo empatam em jogo com reta final eletrizante

Partida entre mineiros e cariocas terminou em 1 a 1 e os dois gols foram marcados depois dos 40 minutos do segundo tempo

Esportes|

Não faltaram emoções a América-MG e Flamengo do início ao fim no Independência. Em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro, repleto de reservas, ficou perto de comemorar a vitória com gol de Michael na reta final. Porém, Alê, de cabeça, decretou o empate em 1 a 1 no Independência na manhã deste domingo (26).

A partida, que foi precedida por um atrito de bastidores por causa da cor dos uniformes, foi marcada por altos e baixos. Com o resultado, a equipe de Renato Gaúcho subiu para 35 pontos em 18 partidas. Já o time de Vagner Mancini foi para 24 pontos em 21 jogos.

Equipes marcaram os gols do empate após os 40 minutos do segundo tempo
Equipes marcaram os gols do empate após os 40 minutos do segundo tempo Equipes marcaram os gols do empate após os 40 minutos do segundo tempo

Leia mais: Corinthians lança terceira camisa roxa em homenagem às mulheres

O Flamengo volta a campo no meio de semana para encarar o Barcelona-EQU pela semifinal da Copa Libertadores. Depois, retorna suas atenções para o duelo com o Athletico-PR, pelo Brasileiro, no próximo domingo (3). O América-MG encara o Cuiabá no sábado (2).

Publicidade

Bem equilibrado

O jogo franco tomou conta dos primeiros minutos no Independência. O América-MG apostava nas brechas pelo lado direito para tentar investidas com Zárate e Ademir. Na sobra de uma cobrança de escanteio, Patric finalizou rente à trave.

Mesmo em meio ao desentrosamento, o Flamengo viu Bruno Henrique proporcionar sua primeira chance. O camisa 27 recebeu de Pedro e tentou por cobertura, mas Matheus Cavichioli se esticou para salvar. O Coelho apostou na velocidade para assustar a zaga rubro-negra. Juninho servir e Zárate mandar de chapa para fora. Logo depois, Pedro surgiu livre na área adversária e obrigou Cavichioli a encaixar.

Publicidade

Queda de ritmo

Aos poucos, porém, as duas equipes tropeçaram em erros. O Flamengo dominava as ações e se esmerava para criar, só que a falta de entrosamento atrapalhava a boa saída de bola e fazia a equipe penar para furar o bloqueio adversário. As alternativas recorrentes eram os lançamentos, mas Pedro e Bruno Henrique eram bem marcados.

Com espaço de sobra pela direita, o Coelho chegou a ter grande oportunidade quando Ademir passou como quis por Renê e serviu Marlon. Contudo, ao encher o pé, o camisa 66 mandou a bola para a lateral. A equipe de Vagner Mancini continuou a apostar nos contra-ataques, mas se enrolava demais e finalizações de Zárate e tentativas de cruzamento pouco ameaçaram Gabriel Batista.

Publicidade

Margem para atacar

A equipe de Renato Gaúcho voltou do intervalo se lançando à frente, mas pecando pelo nervosismo. Vitinho arriscou da entrada da área e mandou a bola na arquibancada. Em seguida, Pedro e Bruno Henrique foram lançados, mas nas duas jogadas o passe saiu forte demais. A primeira oportunidade do América-MG na etapa final saiu dos pés de Felipe Azevedo. O meia recebeu na esquerda, desvencilhou-se da marcação e bateu colocado, mas a bola foi para fora.

Fla coleciona chances

As entradas de Andreas Pereira e Michael fizeram o Rubro-Negro abrir caminhos para atacar. Na primeira vez que foi acionado, Andreas finalizou rasteiro e assustou Cavichioli. Michael abriu caminho e esticou a Bruno Henrique, mas o atacante bateu fraco nas mãos do goleiro. Em seguida, Pedro tentou, mas a conclusão também foi rasteira e parou em Cavichioli com facilidade.

Ao ataque... e com emoção

O campo para atacar fez Renato Gaúcho abrir mais a equipe, ao sacar Willian Arão para a entrada de Lázaro. Em sua primeira investida, o jovem esticou para Bruno Henrique. O camisa 27, porém, teve sua conclusão travada por Eduardo Bauermann. Michael alçou e Pedro, da direita, encheu o pé, fazendo Matheus Cavichioli se desdobrar.

A partida ganhou doses de emoção também devido a cada tentativa do América. Patric cruzou e, na sobra da defesa, Alê mandou por cima. Ribamar tentou duas vezes, mas se atrapalhou na conclusão.

Reta final eletrizante

De tanto pressionar, o Rubro-Negro encontrou o caminho do gol. Michael arrancou da direita, desvencilhou-se de três adversários e partiu para o meio. Após Pedro fazer o corta-luz, Michael tocou na saída do goleiro aos 43.

A desvantagem, porém, não desanimou o Coelho. Ademir buscou jogadas e, em cobrança de escanteio, Eduardo Bauermann cabeceou, obrigando Gabriel Batista a defender. Aos 49 minutos, o América conseguiu o empate. Lucas Kal alçou, Alê subiu mais que Renê e cabeceou para o fundo da rede.

AMÉRICA-MG 1x1 FLAMENGO

Estádio: Independência (MG)

Datae hora: 26 de setembro de 2021, às 11h (horário de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Ademir (AMG), Matheuzinho (FLA)

Gols: Michael, 43/2T (0-1), Alê, 49/2T (1-1)

AMÉRICA-MG (técnico Vagner Mancini)

Matheus Cavicholi; Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Marlon (Alan Ruschel, 34/2T); Lucas Kal, Juninho (Ribamar, 34/2T) e Felipe Azevedo (Rodolfo, 20/2T); Ademir, Zárate (Isaque, 28/2T) e Fabrício Daniel (Alê, 20/2T). 

FLAMENGO (técnico Renato Gaúcho)

Gabriel Batista, Matheuzinho (Rodinei, 29/2T), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Willian Arão (Lázaro, 29/2T), Thiago Maia, Diego (Andreas Pereira, 15/2T) e Vitinho (Michael, 15/2T); Bruno Henrique e Pedro (Kenedy, 45/2T). 

Confira os jogadores mais bem pagos do mundo em 2021

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.