Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

'Afastamento do Manchester United foi decisão mútua para evitar distrações', diz Antony

Jogador afirma ser inocente e ressalta que vai cooperar com a polícia para 'voltar a jogar o mais rápido possível'

Esportes|Do R7


Antony é acusado de agredir duas mulheres
Antony é acusado de agredir duas mulheres

O atacante brasileiro Antony usou as redes sociais na manhã deste domingo (10) para afirmar que seu afastamento do Manchester United foi definido em uma decisão tomada mutuamente por ele e o clube.

Na mensagem, publicada em inglês no Instagram, o jogador ressalta que o acordo busca “evitar distrações aos meus companheiros de equipe e controvérsia desnecessária para o clube”.

“Quero reiterar a minha inocência das coisas das quais fui acusado. Cooperarei plenamente com a polícia e vou trabalhar para voltar a jogar o mais rápido possível", completa Antony, que terá de responder a denúncias de agressão feitas pela ex-namorada, a DJ e influenciadora Gabriela Cavalli, e pela bancária Ingrid Lana.

Antony se manifestou em rede social
Antony se manifestou em rede social

Em decisão divulgada neste domingo, o Manchester United comunicou que Antony adiará sua reapresentação à equipe "até um novo aviso", para que o atacante tenha tempo para responder às acusações.

Publicidade

"Como clube, condenamos atos de violência e abuso. Reconhecemos a importância de preservar todos os envolvidos nessa situação e reconhecemos o impacto que essas alegações têm sobre as vítimas", escreveu o clube inglês.

O afastamento do Manchester United é a segunda decisão contra o atacante desde que os casos de agressão passaram a repercutir na imprensa mundial. Na semana passada, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol)desconvocou o jogador da lista de atletas que disputam os dois duelos iniciais das eliminatórias para a Copa de 2026.

Publicidade

A DJ Gabriela Cavalli fez um B.O. (boletim de ocorrência) contra Antony no dia 5 de junho, com as acusações de violência doméstica, lesão corporal e agressão. Em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record TV, a influenciadora detalha os supostos atos do jogador e prometeu abrir um processo também na Justiça da Inglaterra, já que parte das agressões teria ocorrido no país.

Antony, Daniel Alves e Cuca: relembre atletas acusados de violência contra mulheres

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.