Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Acamada, mãe de Pelé é informada sobre a morte do filho

Celeste Arantes, de 100 anos, não compareceu ao velório do Rei; o cortejo pelas ruas de Santos passará em frente à casa dela

Esportes|Do R7

Cortejo com o corpo de Pelé passará pela casa de Celeste Arantes
Cortejo com o corpo de Pelé passará pela casa de Celeste Arantes Cortejo com o corpo de Pelé passará pela casa de Celeste Arantes

Celeste Arantes, a mãe de Pelé, foi informada sobre a morte do filho. O cortejo fúnebre que percorre a cidade de Santos (SP) na manhã desta terça-feira (3) passará em frente à casa em que ela vive.

Acamada, a idosa de 100 anos não compareceu ao velório do Rei do Futebol, realizado por 24 horas no estádio da Vila Belmiro, também em Santos. A família tinha dúvida sobre a informação da morte para a mãe de Pelé. 

Segundo a jornalista Ana Paula Neves, da Record TV, a revelação só foi feita na noite desta segunda-feira (2) pela irmã de Pelé, Maria Lúcia do Nascimento, também filha de Dona Celeste. "Eles conversavam pelo telefone e ficou por isso mesmo'', disse Maria Lúcia na semana passada ao jornalista Roberto Cabrini.

Familiares aguardam por passagem de cortejo com o corpo de Pelé
Familiares aguardam por passagem de cortejo com o corpo de Pelé Familiares aguardam por passagem de cortejo com o corpo de Pelé

Apesar da confirmação, Celeste permanecerá em um dos quartos da residência e não deve acompanhar a passagem do cortejo que leva o corpo do Rei. Outros familiares aguardam pelo caminhão de bombeiros em uma sacada do condomínio.

Publicidade

O cortejo com o corpo de Pelé segue até o Memorial Necrópole Ecumênica para a cerimônia de sepultamento, marcada para 12h. O enterro será restrito à família do jogador, sem a presença dos fãs e amigos de Pelé.

O Rei do Futebol morreu na última quinta-feira (29), de falência múltipla de órgãos, após ter enfrentado um câncer de cólon. O ex-jogador estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.