Prefeitura diz que alojamento era estacionamento em projeto original
Local atingido pelo incêndio sequer aparecia em último projeto aprovado, em abril do ano passado; investigação para identificar responsáveis será aberta
Esportes|Lucas França, do R7*
A Prefeitura do Rio de Janeiro informou em nota que alojamento atingido pelo fogo no CT George Helalem Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, conhecido como Ninho do Urubu, estava descrita como um estacionamento em projeto.
O local, de acordo com a Prefeitura, sequer constava no último projeto aprovado, no dia 5 de abril de 2018 pela área de licenciamento do município e não existem novos pedidos de licenciamento para o clube utilizar o espaço como dormitório.
A Prefeitura disse que, nestes tipos de instalação, inspeções são feitas a partir de denúncias. O atual CT tem licença para funcionamento até dia 8 de março deste ano.
De acordo com o município, a abertura de investigação para apurar as responsabilidades será realizada.
Corpo de Bombeiros
Mais cedo, o Corpo de Bombeiros informou que o CT ainda estava em fase de regularizção, o que, e acordo com a corporação, "significa que ainda não possui o Certificado de Aprovação (CA), que é o documento final emitido".
Os bombeiros ainda disseram que "a não existência do CA não significa, por si só, que o local não possuía os dispositivos, e sim que não era aprovado pelo CBMERJ".
Defesa Civil
A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, vinculada à Seop (Secretaria Municipal de Ordem Pública), também divulgou a interdição parcial do Centro de Treinamento do Flamengo. De acordo com o órgão, o isolamento foi feito somente na área dos seis contêiners onde funcionavam os alojamentos destruídos pelo fogo nesta manhã.
Entenda o caso: Corpo de Bombeiros diz que perícia vai avaliar razões do incêndio no CT do Flamengo
*Estagiário do R7