FIA cancela GP da Austrália por causa do coronavírus
Não se sabe ainda se a prova será feita em outra data; O valor dos ingressos será devolvido integralmente aos fãs da categoria
Esportes|Odair Braz Junior, do R7
A estreia da Fórmula 1 em 2020 não vai mais acontecer neste domingo (15), na Austrália, como estava previsto. A FIA, que controla a categoria, fez um anúncio oficial nesta quinta (12) revelando que a prova, que se realizaria na cidade de Melbourne, foi cancelada.
Inicialmente, a McLaren revelou nesta manhã que não iria participar desta primeira prova do campeonato mundial porque um de seus funcionários testou positivo para o coronavírus. Agora, a FIA cancelou a corrida. “Após a confirmação que um membro da equipe McLaren testou positivo para o covid-19, e com a decisão do time de se retirar do GP australiano, a Fórmula 1 e a FIA realizaram um encontro com as outras nove equipes na noite desta quinta. A visão da maioria dos times é que a corrida não deveria acontecer. A Fórmula 1 e a FIA, com o apoio da Australian Grand Prix Corporation (AGPC), tomaram a decisão de cancelar o GP da Austrália”, revela a entidade em comunicado oficial.
A FIA ainda diz que esta é “uma notícia decepcionante para milhares de fãs que iriam ver a corrida”, mas que o valor dos ingressos será devolvido e que um novo anúncio será feito em breve.
O comunicado da FIA não diz se o GP da Austrália será realizado em outra data. A segunda prova da categoria está marcada para 22 de março, no Bahrein. Ainda não há nenhuma posição oficial sobre esta próxima corrida.