Crivella não confirma data para retorno do futebol com público
Prefeito do Rio disse que analisa questões, como segurança, transporte e política, para voltar a permitir torcida em estádios
Esportes|Raíza Chaves, do R7*
O prefeito do Rio Marcelo Crivella disse nesta terça-feira (30) que não há data para a liberação de torcidas em estádios de futebol no município.
Em entrevista coletiva, Crivella disse que, apesar de o comitê científico ter autorizado o retorno do público para o próximo dia 10, ainda analisa questões, como segurança, transporte e política.
Veja também: Após reforma, Crivella reinaugura Arena Carioca na zona norte
Leia também
"O conselho diz dia 10, mas não quer dizer que vai ser nesse dia. Estamos analisando, pedindo ajuda a Polícia Militar para garantir que não vai haver aglomeração nos transportes, além de pesquisas para saber o que o público está achando disso. Queremos mostrar que estamos voltando com fiscalização e temos que garantir a contenção de excessos."
O superintendente de Educação da Vigilância Sanitária, Flávio Graça, destacou que, quando houver a liberação da torcida nos estádios, será permitido apenas um terço da capacidade do público no local.
"As arenas são espaços abertos e o comitê científico colocou um terço da capacidade, o que dá em torno de 12 a 15 mil pessoas. Agora é hora de avaliar as outras questões, como transporte e segurança", disse.
Empréstimo de equipamentos
O prefeito do Rio anunciou o empréstimo de 20 equipamentos para abertura de leitos no município de Teresópolis, na Região Serrana.
A secretária Municipal de Saúde, Beatriz Bush, explicou que todos os kits contém respiradores, ventiladores e monitores para UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).
*Sob supervisão de Bruna Oliveira