Com suspeita de infecção, atleta do Flamengo inicia tratamento
Jhonata Ventura já recebeu antibióticos para conter a possibilidade de contaminação; jovem segue em estado estável no Hospital Municipal Pedro II
Esportes|Matheus Nascimento, do R7
O atleta Jhonata Ventura, um dos sobreviventes da tragédia que ocorreu no Centro de Treinamento do Flamengo na última sexta-feira (8), apresentou sinais de possível infecção em queimaduras do dorso e no ombro direito, conforme o último boletim médico divulgado nesta sexta-feira (15). Com 30% do corpo queimado, o jovem permanece internado no Hospital Municipal Pedro II, no CTQ (Centro de Tratamento de Queimados), o estado de saúde do jogador é estável
Relatório de vistoria no CT do Fla será apresentado nesta sexta (15)
Após o resultado dos exames nas últimas horas, a equipe médica optou por iniciar um tratamento com antibióticos para reduzir a possibilidade de contaminação.
O jovem continua usando máscara de oxigênio e as queimaduras respondem bem aos curativos.
Leia também
Noite de homenagens
Na derrota do Flamengo para o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã, em partida válida pela semifinal da Taça Guanabara, muitas homenagens foram feitas aos dez ateltas da base rubro-negra que morreram no incêndio que atingiu o CT do Flamengo.
Com público presente de 54.544 torcedores, vídeos dos garotos foram transmitidos no telão do estádio, música dedicada aos jovens e muitos aplausos em respeito à memória dos atletas.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira