Cazares será ouvido pela polícia sobre festa na quarentena
Polícia Civil abriu inquérito para saber se meia do Atlético Mineiro infringiu medida sanitária preventiva; ele já foi multado em R$ 130 mil
Esportes|Lucas Pavanelli, do R7
O meia do Atlético Mineiro, Juan Cazares, é esperado pela delegacia de Polícia Civil de Lagoa Santa na próxima semana para ser ouvido em meio ao inquérito que apura se ele infringiu medida sanitária ao dar festas em sua casa em meio à quarentena.
Cazares foi multado em R$ 130 mil pela Prefeitura de Lagoa Santa, município na região metropolitana de Belo Horizonte, onde ele vive em um condomínio, por gerar aglomeração no condomínio. O depoimento está marcado para a próxima terça-feira (7) em horário ainda a ser definido.
A Polícia Civil abriu inquérito no dia 2 de junho depois que Cazares foi denunciado por vizinhos. Desde abril, um decreto municipal prevê multa para proprietários de casas que descumprirem a regra e realizarem festas ou eventos com aglomeração de pessoas.
Segundo o delegado Flávio Rabello, responsável pelo caso, o atleta pode ser enquadrado no artigo 268 do Código Penal, que prevê pena de detenção de um mês a um ano a quem infringir medida sanitária preventiva.
O meia equatoriano foi o único jogador do Atlético a ter diagnóstico positivo para a covid-19 em testes realizados pelo clube em maio. Ele já havia sido flagrado furando a quarentena para jogar bola em uma quadra com outro jogador do Galo, o venezuelano Otero.
Guarda de honra? City 'carimba' a faixa do campeão Liverpool: 4 a 0