Batistuta diz porque não jogou no Real Madrid: 'Eu ficaria entediado'
Atacante é o segundo artilheiro da seleção argentina e optou por não jogar nos grandes clubes europeus. Se destacou na Fiorentina e na Roma

Depois de mais de dez anos aposentado, o atacante argentino Gabriel Batistuta explicou porque nunca jogou nos grandes clubes europeus. "Se tivesse jogado no Real Madrid, eu ganharia com certeza. Eu faria mais de 200 gols, mas ficaria entediado. O mesmo aconteceria se fosse para o Milan", explicou o ex-jogador após apresentação no Fórum Global de Líderes da América Latina, na última sexta-feira (22).
Na argentina o atacante jogou em três clubes: Newell's Old Boys, River Plate e Boca Juniors. Ganhou destaque e é um dos grandes ídolos da Fiorentina, na Itália. Defendeu o time de Florença por nove anos e também falou sobre sua escolha de não sair do clube. "O jogador sempre foi tratado como um produto. Na Fiorentina, eu era procurado pelo Real Madrid, Manchester ou Milão, mas sempre optei pela tranquilidade de Florença."
O ex-atacante admitiu que nunca quis ser um líder em campo, por causa da responsabilidade. "Eu nunca gostei de ser o líder do time. Se você vira líder, passa a ser o principal responsável pelas vitórias e derrotas."
Fazer história em um time menor não significa que o argentino não se realizou profissionalmente. "Eu me sinto um ganhador, mesmo sem ter conseguido nenhum troféu. Sou um vitorioso porque deixei todos de lado e consegui que a Fiorentina lutasse contra os grandes", comemorou o ex-jogador.
Batituta é o segundo maior artilheiro da seleção da Argentina, com 54 gols em 77 jogos. Ele só perde para Messi que tem 128 jogos e 65 gols.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Resumo da rodada: PSG e Barcelona decolam; Dortmund mantém ponta
A rodada na Europa teve a volta de Harry Kane ao Tottenham, após se recuperar de lesão; atuação espetacular de Messi na vitória no clássico sobre o Sevilla; Mbappé se destacando no PSG ainda sem Neymar e Cavani. Veja o que melhor aconteceu no futebol n...
A rodada na Europa teve a volta de Harry Kane ao Tottenham, após se recuperar de lesão; atuação espetacular de Messi na vitória no clássico sobre o Sevilla; Mbappé se destacando no PSG ainda sem Neymar e Cavani. Veja o que melhor aconteceu no futebol neste fim de semana!