Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Cosme Rímoli - Blogs

Corinthians escancara. Enganada por Vitor Pereira, a diretoria abre caminho para a volta de Tite. Fernando Lázaro aceita ser auxiliar

Muito além de falar mal de Vitor Pereira, que foi para o Flamengo, em vez de ir para a Europa, como prometeu, o presidente do Corinthians assume, basta Tite querer e voltará ao Corinthians

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Campeão mundial e da Libertadores. Enganação de Vitor Pereira abre espaço para a volta de Tite
Campeão mundial e da Libertadores. Enganação de Vitor Pereira abre espaço para a volta de Tite

Doha, Catar

O efeito colateral de ter sido enganado por Vitor Pereira, como o blog antecipou, foi o caminho aberto e assumido para o Corinthians ter Tite como treinador, ainda em 2023.

Na direção corintiana não há quem acredite que o ex-treinador da Seleção tenha qualquer proposta, apesar do fracasso do Brasil na Copa do Catar.

As informações são que ele quer apenas descansar.


A diretoria já até conversou com Fernando Lázaro. Ele não colocou qualquer impecilho. Pelo contrário, ele entende e, se Tite aceitar, trabalhará como auxiliar.

Duilio Monteiro Alves decidiu escancarar a situção para não repetir a postura de Vitor Pereira. A direção corintiana teve toda a habilidade de não estender a revolta para a direção do Flamengo. Por um motivo muito simples, o time carioca é o grande aliado do Corinthians em questões fundamentais, como a criação da Liga dos Clubes. E, principalmente, quando o assunto é transmissão dos jogos.


O presidente corintiano sentiu pessoalmente a postura de Vitor Pereira, porque ele acreditava, de verdade, que fossem amigos. Além de reuniões constantes sobre o time, durante este ano, os dois almoçaram e jantaram várias vezes. O diretor de futebol e ex-presidente, Roberto de Andrade, muitas vezes esteve com os dois.

Vitor, como já foi repetida inúmeras vezes, usou a doença da sogra para avisar que não continuaria no Brasil em 2023. De jeito algum. Se ficasse, seria no Corinthians.


A despedida foi até emocionada de Duilio e o técnico português.

O dirigente acreditava que iria convencer o treinador a ficar. E, com isso, o planejamento do time para o próximo ano foi atrasado. Duilio realmente deu carta branca para Vitor escolher com quem gostaria de continuar trabalhando ou quem desejava que saísse do Corinthians. Inclusive as estrelas. mas Vitor se recusou, porque sabia que, no Parque São Jorge não seguiria.

Róger Guedes, Renato Augusto, Fagner, Gil seriam atletas que teriam problemas com o técnico. Vitor sabia que haveria problemas com a reformulação profunda que desejava.

Esse foi um dos principais motivos que o convenceram a ir embora.

"Fizemos todos os esforços para que ele ficasse, oferecemos um contrato muito bom, um pouco melhor do que ele tinha. Deixamos claro que tinha carta branca para trabalhar, em 2022 trouxemos os reforços que ele quis, Rafael, Fausto, Yuri Alberto, Maycon, Junior Moraes, e que nesse ano o time ia se reforçar. Todas as condições foram oferecidas.

"Ele mentiu, me enganou", disse, sem meias palavras.

A oferta aberta para Tite seguirá valendo enquanto Fernando Lázaro for o treinador. Ou se o ex-técnico da Seleção Brasileira arrumar outro emprego.

Fernando Lázaro é muito grato a Tite. O ex-técnico do Brasil o apoiou no Corinthians e na Seleção
Fernando Lázaro é muito grato a Tite. O ex-técnico do Brasil o apoiou no Corinthians e na Seleção

Quem sugeriu para o Corinthians dar chance para o filho do ex-lateral Zé Maria foi o próprio Tite. Ele foi procurado enquanto estava na Seleção Brasileira, já que havia garantido que não ficaria como treinador, mesmo se conquistasse o hexa. 

Mas o sonho de Adenor era assumir um clube gigante europeu.

Só que a proposta não surgiu.

A campanha da Seleção foi fraca demais.

O Corinthians é uma excelente opção para Tite, pela aceitação da direção, dos conselheiros e das torcidas organizadas, que têm um peso enorme nas decisões do Parque São Jorge.

De maneira extraoficiamente, para não trazer mais polêmica no assunto, Vitor Pereira se tornou persona non grata no Corinthians.

Ou seja, será aceito apenas nos jogos contra o Flamengo.

Fora disso, as portas do clube paulista estarão fechadas para ele.

O português sabe disso.

Seu empresário, Kia Joorabchian, foi avisado.

E repassou o recado.

"Não quero mais saber de amizade com o Vitor", disse o presidente corintiano.

Enquanto isso, espera por Tite...

Sete motivos para continuar vendo a Copa após a eliminação do Brasil

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.