UFC detalha lesão, mantém luta de José Aldo contra McGregor, mas anuncia plano B
Campeão não sofreu fratura na costela e combate contra irlandês deve acontecer
Mais Esportes|Do R7
Apesar da lesão na costela de José Aldo durante um treinamento, anunciada na última terça-feira, o duelo diante de Conor McGregor, no UFC 189, no dia 11 de julho, pelo cinturão dos penas, segue de pé. Após a especulação de que o combate seria remanejado para outra data ou até cancelado para que o brasileiro se recuperasse de uma possível fratura, o presidente da organização Dana White tratou de tranquilizar os fãs e dizer que a disputa de título segue programada. Ao contrário de uma fratura, o campeão sofreu apenas uma fissura óssea na costela e nas cartilagens. O anuncio foi feito através do site oficial do UFC.
Segundo o evento, o caso do campeão dos penas foi avaliado por inúmeros médicos. Após exames de raio-X, foi constatada a lesão e a possibilidade do brasileiro pisar no octógono. A organização reforçou o desejo do manauara em enfrentar McGregor no UFC 189.
Como a situação de José Aldo é duvidosa, a organização também anunciou que Chad Mendes está pronto como "plano B" para o caso do brasileiro não poder lutar ou voltar atrás até o dia 11 de julho. Se Aldo sair por qualquer motivo que seja, Mendes ganha a chance de disputar um cinturão interino da categoria dos penas.
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
Confira o comunicado do UFC na íntegra
"Diante das recentes reportagens em relação ao estado do campeão peso pena do UFC Jose Aldo, o UFC recebeu a confirmação oficial de diversos médicos de que José Aldo não sofreu uma fratura na costela. Depois de uma revisão nos scans, foi determinado que o campeão sofreu uma fissura óssea na costela e uma lesão nas cartilagens.Com a notícia, Aldo expressou que tem toda intenção de encarar Conor McGregor no UFC 189. Enquanto ele indicou que vai competir em Las Vegas, em 11 de julho, o UFC confirmou um plano de contingência. O contender número um Chad Mendes vai enfrentar Conor McGregor pelo cinturão interino dos penas no evento se Aldo não puder competir. O UFC segue com o compromisso de entregar as disputas de título dos penas e dos meio-médios no UFC 189 durante a Semana Internacional da Luta."
Confira as lutas do UFC 189
José Aldo x Conor McGregor
Robbie Lawler x Rory McDonald
Dennis Bermudez x Jeremy Stephens
Gunnar Nelson x Brandon Thatch
Thomas Almeida x Brad Pickett
Card preliminar
Matt Brown x Tim Means
Cathal Pendred x John Howard
Mike Swick x Alex Garcia
Cody Garbrandt x Henry Briones
Neil Seery x Louis Smolka
Yosdenis Cedeno x Cody Pfister