Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Rodrigo Tabata estreia na seleção do Catar com vitória nas Eliminatórias da Copa

Mais Esportes|Do R7


Convocado no último domingo para defender a seleção do Catar, depois de ter se naturalizado catariano, o brasileiro Rodrigo Tabata estreou nesta quinta-feira em um jogo oficial time nacional com sucesso. Aos 35 anos de idade, o ex-meia de Santos e Goiás ajudou o país a derrotar Hong Kong por 2 a 0, em Doha, pelo Grupo C das Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2018.

Um dos destaques do Al Rayyan, Tabata atuou como titular e não marcou gols, mas junto com seus companheiros de seleção manteve o Catar com 100% de aproveitamento no qualificatório asiático. Hassan Al Haidos e Sebastian Soria balançaram as redes pelos catarianos, que foram aos 21 pontos em sete jogos disputados. Tabata por pouco não marcou ao acertar a trave em um lance, mas a chance desperdiçada não fez falta para a sua equipe.

Assim, o Catar é o líder disparado do Grupo C e já se garantiu por antecipação na próxima fase das Eliminatórias da Ásia. A vitória conquistada em Doha também acabou ajudando a China, que no outro duelo do dia pela chave goleou as Ilhas Maldivas por 4 a 0, em casa, e assumiu a vice-liderança, com 14 pontos. Com a mesma pontuação, Hong Kong é o terceira colocada nos critérios de desempate.

Apenas os líderes de cada chave avançam diretamente para a próxima fase das Eliminatórias da Ásia, enquanto os quatro melhores vice-líderes disputarão um playoff qualificatório para seguirem vivos na luta por uma vaga no Mundial de 2018.


TAILÂNDIA AVANÇA - Em outro duelo realizado nesta quinta-feira, a Tailândia selou a sua classificação para a terceira fase das Eliminatórias da Ásia ao empatar por 2 a 2 com o Iraque, fora de casa. O resultado levou os tailandeses aos 14 pontos no Grupo F, cinco à frente dos iraquianos, vice-líderes, que a uma rodada para o fim desta fase não podem mais alcançar os líderes.

Já pelo Grupo A, a Arábia Saudita venceu a Malásia por 2 a 0, em casa, e se manteve na ponta, com 19 pontos, mas continua sendo seguida de perto pelos Emirados Árabes Unidos, que no outro jogo da chave superaram a Palestina, também por 2 a 0, e foram aos 16 pontos na segunda posição. No próximo dia 29, as duas seleções se enfrentarão em duelo que valerá o topo da chave.


Já a Jordânia manteve a perseguição à Austrália, líder do Grupo B, ao massacrar Bangladesh por 8 a 0, em casa. Assim, os jordanianos chegaram aos 16 pontos, contra 18 dos australianos, sendo que as duas seleções também se enfrentam no próximo dia 29, na Austrália, na luta pela liderança da chave.

Também nesta quinta aconteceram os jogos Irã 4 x 0 Índia e Omã 1 x 0 Guam, pelo Grupo D; Síria 6 x 0 Camboja, pelo Grupo E, e Usbequistão 1 x 0 Filipinas e Bahrein 3 a 0 Iêmen, pelo Grupo H.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.