Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Ex-treinador de Brock Lesnar completa camp de Demian Maia para UFC em Barueri

Amigo de longa data, Rodrigo "Comprido" Medeiros estará no corner do meio-médio paulista

Mais Esportes|Diego Ribas, do R7, em Barueri (SP)

Comprido (à esq.) esteve ao lado de Lesnar em grandes conquistas
Comprido (à esq.) esteve ao lado de Lesnar em grandes conquistas

Bicampeão mundial absoluto de jiu-jitsu, o brasileiro Rodrigo "Comprido" Medeiros vive nos EUA onde se estabilizou como um dos principais treinadores da arte suave, modalidade que também desenvolve com alguns atletas de MMA selecionados a dedo. Tanto que, sob sua tutela, o ogro Brock Lesnar conquistou o cinturão dos pesos-pesados do UFC e, em sua primeira defesa de título, finalizou o também gigante Shane Carwin.

Nesta quarta-feira (7), porém, seu “comandado” será bem mais leve. Competindo na categoria meio-médio (77 kg), o paulista Demian Maia contará com o apoio de Comprido, amigo de longa data com quem dividiu os tatames em treinos desde a faixa azul na academia Alliance.

— Foi muito legal participar deste camp. O Demian é meu amigo e treinamos juntos desde a faixa azul e já fiquei no corner dele em algumas lutas de MMA. Mas fazíamos tempo que não acompanhava o treino dele, e está tudo muito bom, com uma equipe excelente.

Coreano admite ser fã de baladas e promete repetir música Kuduro em entrada no UFC B


Thiago Silva quebra o dedo, mas está confirmado para o UFC em Barueri

Empresário de Demian e responsável por gerenciar o camp do atleta, Eduardo Alonso conversou com a reportagem do R7 e explicou o motivo da escolha de Comprido na função que, normalmente, era desempenhada por Leo Vieira, outro multicampeão na arte suave.


— A escolha do Comprido foi muito fácil. É um monstro do jiu-jitsu e, mais do que isso, tem um belo histórico com o Demian. Além do Wagnão Motta [treinador principal], O Demian tem essa grande afinidade com ele e com o Leozinho Vieira. Para este camp, o Leo não poderia vir, porque estava com problemas com o green card e não podia sair dos EUA, então foi tudo fácil, tanto que trocamos e-mails com dicas com o Comprido faz tempo.

Acompanhe a página de lutas do R7

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.