Ex-treinador de Brock Lesnar completa camp de Demian Maia para UFC em Barueri
Amigo de longa data, Rodrigo "Comprido" Medeiros estará no corner do meio-médio paulista
Mais Esportes|Diego Ribas, do R7, em Barueri (SP)

Bicampeão mundial absoluto de jiu-jitsu, o brasileiro Rodrigo "Comprido" Medeiros vive nos EUA onde se estabilizou como um dos principais treinadores da arte suave, modalidade que também desenvolve com alguns atletas de MMA selecionados a dedo. Tanto que, sob sua tutela, o ogro Brock Lesnar conquistou o cinturão dos pesos-pesados do UFC e, em sua primeira defesa de título, finalizou o também gigante Shane Carwin.
Nesta quarta-feira (7), porém, seu “comandado” será bem mais leve. Competindo na categoria meio-médio (77 kg), o paulista Demian Maia contará com o apoio de Comprido, amigo de longa data com quem dividiu os tatames em treinos desde a faixa azul na academia Alliance.
— Foi muito legal participar deste camp. O Demian é meu amigo e treinamos juntos desde a faixa azul e já fiquei no corner dele em algumas lutas de MMA. Mas fazíamos tempo que não acompanhava o treino dele, e está tudo muito bom, com uma equipe excelente.
Coreano admite ser fã de baladas e promete repetir música Kuduro em entrada no UFC B
Thiago Silva quebra o dedo, mas está confirmado para o UFC em Barueri
Empresário de Demian e responsável por gerenciar o camp do atleta, Eduardo Alonso conversou com a reportagem do R7 e explicou o motivo da escolha de Comprido na função que, normalmente, era desempenhada por Leo Vieira, outro multicampeão na arte suave.
— A escolha do Comprido foi muito fácil. É um monstro do jiu-jitsu e, mais do que isso, tem um belo histórico com o Demian. Além do Wagnão Motta [treinador principal], O Demian tem essa grande afinidade com ele e com o Leozinho Vieira. Para este camp, o Leo não poderia vir, porque estava com problemas com o green card e não podia sair dos EUA, então foi tudo fácil, tanto que trocamos e-mails com dicas com o Comprido faz tempo.