Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alan ‘Nuguette’ mantém invencibilidade no UFC 169 em card preliminar demorado e com vaias

Único brasileiro na primeira fase do show, lutador sobrou diante de John Makdessi

Mais Esportes|Do R7

A noitada de lutas do UFC 169 começou com tudo neste sábado (1º), mas, apesar do alguns combates movimentados, a falta de nocautes e finalizações marcou a primeira fase do show. Destaque para Alan ‘Nuguette’, único brasileiro nesta parte do evento que superou o rival John Makdessi.

Invicto após doze apresentações, Nuguette buscou diminuir a distância durante todo o confronto, mas em todas as vezes que conseguiu derrubar o oponente não foi capaz de segurá-lo por muito tempo no solo.

Sem tempo hábil para trabalhar seu melhor jogo de chão, o brasileiro chegou a levar desvantagem em pé, onde pareceu afoito em alguns ataques, sendo vítima dos contragolpes precisos do canadense, que abusou dos jabs certeiros no olho direito de Nuguette para impressionar os juízes.

Após receber algumas vaias da torcida, que pareceu incomodada em ver sete disputas decididas pelos jurados, o pupilo de Rogério Camões e Josuel Distak encerrou o card preliminar do UFC 169 anotando seu 12ª triunfo na carreira.

Publicidade

Antes do combate do brasileiro que fechou o card preliminar, mais seis disputas decididas pelos árbitros laterais animaram o público presente no ginásio Prudential Center, em New Jersey, nos EUA.

Para abrir a noite, dois estreantes russos deram continuidade ao forte investimento do UFC para popularizar o MMA no leste europeu e fizeram bonito. Apesar de ser derrotado por pontos Neil Magny, Gasan Umalatov proporcionou uma disputa agitada e cheia de trocação que agradou os fãs presentes.

Publicidade

No duelo seguinte, Rashid Magomedov deu show e deixou a plateia de pé ao levar a pior no primeiro round, quando chegou a ter o braço envergado em um justo armlock, e reverter os rumos do confronto para dominar as ações nos assaltos seguintes e carimbando a primeira derrota no cartel de Tony Martin.

Nas lutas seguintes, Al Iaquinta e Clint Hester bateram, respectivamente, Kevin Lee e Andy Enz, dando continuidade ao alto nível técnico do card preliminar, mas que, no entanto, pareceu incomodar o público pela demora dos combates, que usaram todos os três rounds de duração máxima.

Publicidade

Os triunfos de Chris Cariaso e Nick Catone sobre, respectivamente, Danny Martinez e Tom Watson deixaram clara a falta de paciência do público, que não se furtou de vaiar em alguns momentos os lutadores que foram incapazes de darem fim aos embates no tempo regulamentar.

Confira todos os resultados do card preliminar do UFC 169:

Alan Nuguette Patrick venceu John Makdessi por decisão unânime

Chris Cariaso venceu Danny Martinez por decisão unânime

Nick Catone venceu Tom Watson por decisão dividida

Al Iaquinta venceu Kevin Lee por decisão unânime

Clint Hester venceu Andy Enz por decisão unânime

Rashid Magomedov venceu Tony Martin por decisão unânime

Neil Magny venceu Gasan Umalatov por decisão unânime

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.