Vontade, projeto e títulos: Neilton é apresentado no Internacional
Atacante contratado por empréstimo junto ao Vitória chega para suprir o retorno de Rossi ao futebol chinês. Atleta citou grupo 'qualificado' em coletiva
Lance|Do R7
O atacante Neilton foi apresentado oficialmente como reforço do Internacional em coletiva realizada nessa sexta-feira (4), no CT Parque Gigante. Ele chega por empréstimo do Vitória válido até o final de 2019 e acaba sendo uma opção válida para os dois lados, já que o clube baiano procura "desinchar" sua folha salarial após a queda para a Série B no ano passado.
Leia também
INCERTEZA: Situação de Valdívia gera impasse no Internacional
Em suas primeiras palavras como jogador do Colorado, além de bastante otimista, Neílton também explicou os principais motivos que o fizeram aceitar a proposta do Inter:
— O Inter é um clube gigantesco. O projeto que me foi apresentado, os campeonatos que o time vai disputar, o grupo qualificado que tem e a vontade que eu tinha de vestir essa camisa foram o motivo da minha escolha. Jogar contra o Inter foi difícil no ano passado. Agora jogarei a favor. Sempre tive vontade de vestir estas cores, de jogar aqui, então estou muito feliz. Disputar a Libertadores também é o desejo de qualquer jogador - esclareceu o jogador revelado nas categorias de base do Santos.
Em relação às suas características dentro de campo, Neilton preferiu não se limitar a posição de segundo atacante. Para ele, o mais importante é estar apto a atender as necessidades que a equipe dirigida por Odair Hellmann demonstrar:
— Tenho a facilidade de jogar pelas pontas e também por dentro. Estou à disposição do treinador. Sou mais uma opção dentro do grupo para alcançarmos objetivos importantes nesta temporada. Já conversei com o Odair de forma bastante transparente. Ele falou comigo da maneira que ele gosta que o time jogue. Quero dar o meu melhor dentro de campo, fazendo gols e ajudando o time com muita disposição. Quero agradar os torcedores e ficar por muito tempo aqui.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Clayvert, Hierro e Crespo... Craques da Copa de 98 dominam Copinha