Surfe: Mineirinho bate havaiano e conquista título da etapa de Margareth River
Adriano de Souza disparou na ponta do Mundial com conquista
Lance|Do R7
Após eliminar Taj Burrow nas semis, o brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, superou mais um adversário, nesta quinta, e sagrou-se campeão da Etapa de Margareth River do WSL. Na grande decisão, o brasileiro venceu o havaiano Jonh Jonh Florence e chegou à quinta conquista de etapa em sua carreira. Com a pontuação de 17.53, contra 16.87 do rival, Mineirinho, de 28 anos, soma, agora, 24.500 pontos no WSL.
Acompanhe a página de esportes do R7
Mineirinho levou o Brasil ao topo do pódio pela segunda vez no ano. O surfista repetiu o feito do compatriota Filipe Toledo, o Filipinho, que venceu a primeira etapa do ano, em Gold Coast. De quebra, Adriano recebeu US$ 100 mil (cerca de R$ 298 mil) pelo feito.
Mineirinho volta à agua entre os dias 11 e 22 de maio, na Praia da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
SEMIFINAIS
Nas semifinais do torneio, o brasileiro havia superado Taj Burrow em Margareth River, Austrália, e conquistou o direito de decidir a competição contra o havaiano John John Florence. Com uma pontuação de 13,66 contra 13,27, de Burrow, o paulista, líder do ranking, se qualificou à final e vai lutar pelo seu quinto título em etapas do WCT.
Na primeira entrada, Mineirinho saiu atrás; Taj fez boas manobras e recebeu um 7.5. O brasileiro não teve o mesmo desempenho e ganhou uma nota 5.5. Logo após, o adversário ampliou a vantagem para 12.67. Foi aí que Adriano Souza mostrou porquê é o líder do ranking: pegou uma boa onda e teve uma nota 6.60, que elevou seu somatório geral para 12.10.
Mineirinho continuou forte no fim e virou a pontuação. Com manobras arrojadas, o surfista brasileiro conseguiu um 7.03 e chegou aos 13.64 pontos. Taj entrou na água necessitando de uma nota 6.13 para chegar à final.
No entanto, foi aferida a nota de 5.77 e o australiano seguiu atrás. Adriano ainda entrou na água uma última vez e tirou uma nota 6.63. Taj necessitava de 6.16 para ir à grande decisão, mas não teve tempo.