Perfil de Pelé presta apoio a Vinícius Jr após novo caso de racismo na Espanha
O brasileiro foi xingado de 'macaco' por torcedores do Valencia durante a partida contra o Real Madrid; o juiz não paralisou o jogo
Lance|Do R7
O perfil oficial de Pelé se manifestou na manhã desta segunda-feira (22) sobre os ataques racistas sofridos por Vinícius Júnior na Espanha, durante o confronto contra o Valencia, neste domingo (21). O brasileiro recebeu insultos de "macaco" e foi expulso da partida nos acréscimos do segundo tempo. Sem paralisar a partida por racismo, o juiz alegou que o atacante brasileiro criou confusão dentro de campo e por isso recebeu o cartão vermelho.
Em pronunciamento, o perfil do Rei do Futebol lamentou o ocorrido com o jogador e prestou apoio ao brasileiro. Essa não foi a primeira vez que o jovem atacante, de 22 anos, passou por ataques racistas na temporada. Vinícius Júnior precisou combater, e ainda combate, o racismo na LaLiga durante todo o ano.
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
· Compartilhe esta notícia pelo Telegram
"Pelé sempre admirou o Vinícius, pela sua alegria e pelo seu talento. Nas oportunidades que tiveram de conversar, o Rei adorava o carinho e respeito que nutriam um pelo outro. Neste dia, temos certeza absoluta de que o Edson estaria nos pedindo para escrever isso, então assim o faremos. Vinícius Jr., a Pelé Foundation te apoia e admira a sua coragem. Continue sendo uma voz ativa e nunca deixe de sorrir diante das adversidades. O racismo não tem mais espaço no esporte que tanto amamos", escreveu o perfil institucional.
Relembre o caso
Vinícius Júnior paralisou a partida contra o Valencia já no segundo tempo do confronto, quando identificou um torcedor na arquibancada que o chamava de macaco. O atacante rapidamente alertou o árbitro. No entanto, uma grande confusão se instaurou em campo.
A partida seguiu e, posteriormente, Vini voltou a se envolver em mais uma discussão. Dessa vez, acabou sendo expulso de campo, o que revoltou grande parte do público que assistia ao jogo nas redes sociais.
Nos 90 minutos, o Real Madrid perdeu a partida para o adversário por 1 a 0, mas o grande destaque do confronto foi o triste novo episódio de ataques racistas ao jogador brasileiro.
Jornais esportivos na Espanha culpam Vinícius Jr. por caso de racismo