Palmeiras avança para ter Ricardo Goulart na próxima temporada
Entre jogador e clube, as conversas estão bem adiantadas, mas ainda falta liberação do Guangzhou-CHI, que detém os seus direitos econômicos
Lance|Do R7
O sonho do Palmeiras de ter Ricardo Goulart está próximo de se realizar. O clube, que pode perder Felipe Melo para o Flamengo, avançou nas conversas para contratar o meia-atacante do Guangzhou Evergrande-CHI, e a expectativa é de que ele seja confirmado como reforço para 2019.
Leia também
Presidente do Bahia fala em "distância financeira" para renovação de Gilberto
Sem espaço no São Paulo, Edimar vira alvo do Goiás para 2019
Com Abel Braga, Flu teve estilo antagônico ao do Fla no Brasileirão
Saída de Damião abre lacuna no Inter
Veja a 'classificação' do Brasileirão-2018 por média de público pagante
DECISÃO: Palmeirense Borja vai torcer para o Junior na final da Sul-Americana
Entre atleta e Verdão, as conversas estão muito bem adiantadas. Resta a definição com o clube chinês para que ele seja, enfim, liberado. Seu contrato é válido até o começo de 2020, e para jogar no Verdão deve renovar por pelo menos um ano com o Guangzhou antes de ser emprestado até dezembro de 2019. Uma fatia do seu salário ficará a cargo do Palmeiras, e outra parte seria assumida pela Crefisa - a patrocinadora ainda não assinou, mas tem conversa adiantada para renovar por três anos com o clube.
Goulart passou o último mês tratando na Academia de Futebol depois de uma cirurgia no joelho. O jogador, de 27 anos, recuperou-se bem, mas ainda levará algo em torno de três meses para ter condição de jogo.
Sua contratação é um desejo antigo no clube, especialmente porque o atleta foi peça importante na campanha do bicampeonato brasileiro do Cruzeiro, em 2013 e 2014, com Alexandre Mattos. O diretor de futebol do Verdão tem boa relação tanto com o atleta quanto com seu empresário, Paulo Pitombeira.
Ainda há, também, a vantagem de Ricardo Goulart ter feito uma parceria de sucesso com Luiz Felipe Scolari, seu técnico no Guangzhou Evergrande entre 2015 e 2017. Eles conquistaram três vezes o Campeonato Chinês, duas vezes a Supercopa da China, uma Copa da China, além da Liga dos Campeões da Ásia.
Moisés atualiza tatuagem no braço com título Brasileirão de 2018
Felipão gosta muito do meia-atacante, mas não o vê como um possível substituto de Dudu, caso o camisa 7 seja negociado nesta janela — o clube ainda não recebeu proposta oficial. Para o treinador, Goulart pode ser tanto meia quanto ponta pela esquerda, com liberdade para entrar na área. Seu jogo não é de velocidade, como do atual ídolo da torcida.
Goulart não é o único reforço para o ataque próximo: Carlos Eduardo, do Pyramids FC-EGI, deve ser oficializado em breve, assim como o volante Matheus Fernandes, do Botafogo. O clube já anunciou o meia Zé Rafael e o centroavante Arthur Cabral.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Treinadores e personalidades do futebol participam de curso na CBF