Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Histórico! Bárbara Domingos conquista ouro em Grand Prix de ginástica rítmica na França

Aos 23 anos, atleta quebra tabu brasileiro na modalidade uma semana depois de ficar com o bronze na Copa do Mundo

Lance|

O hit "Bad Romance", de Lady Gaga, embalou o título importante
O hit "Bad Romance", de Lady Gaga, embalou o título importante O hit "Bad Romance", de Lady Gaga, embalou o título importante

Bárbara Domingos se acostumou a fazer história na ginástica rítmica brasileira. Após ser a primeira atleta a conquistar o bronze de uma etapa da Copa do Mundo da modalidade para o Time Brasil, ela ficou com o primeiro ouro em um Grand Prix. Neste domingo, em Thiais, terminou em primeiro lugar na fita. O hit "Bad Romance", de Lady Gaga, embalou o título importante.

Estou muito feliz com esse resultado na fita. Estamos conseguindo alcançar nossos objetivos, e isso confirma que estamos, eu e minha treinadora, no caminho certo. Se continuar treinando como estou, e competindo bem, vamos conseguir o grande objetivo que é a conquista da vaga olímpica - celebrou a ginasta.

A atleta somou 31.000 pontos, sua melhor nota na categoria na temporada. A húngara Fanni Pigniczki, com 29.250, e a francesa Hélène Karbanov, com 29.000, completaram o pódio.

Bárbara Domingos também competiu com a bola e no individual geral. No entanto, ficou com a oitava colocação nas duas disputas.

Publicidade

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 ocorrem entre os dias 26 de julho e 11 de agosto, no próximo ano. A ginástica artística pode ter Bárbara Domingos, conhecida também como Babi, na competição.

Entenda a discussão do COI sobre a presença de russos e belarrussos nos Jogos de Paris 2024

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.