Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vai pegar fogo! Bayern de Guardiola pega o Barça na semi da Liga dos Campeões

Atual campeão Real Madrid encara a Juventus na outra semifinal

Futebol|

Barça pode devolver eliminação histórica de dois anos atrás
Barça pode devolver eliminação histórica de dois anos atrás Barça pode devolver eliminação histórica de dois anos atrás

A Uefa fez na manhã desta sexta-feira o sorteio para a semifinal da Liga dos Campeões. O evento acabou garantindo um dos jogos mais desejados para o torneio. O Barcelona de Messi, Suárez, Neymar e Iniesta vai enfrentar o poderoso Bayern de Munique, comandado justamente por Pep Guardiola, um dos maiores técnicos da história do time catalão. Na outra chave, o atual campeão Real Madrid enfrenta a Juventus na reedição da final de 1998. Os jogos de ida serão nos dias 5 e 6 de maio, enquanto as partidas de volta em 12 e 13 do mesmo mês. A final será em 6 de junho em Berlim.

Acompanhe a página de esportes do R7

Além de ter o ingrediente do primeiro reencontro em uma partida oficial de Guardiola com o Barcelona, trata-se de uma possibilidade de remanche para o time catalão para o que aconteceu há dois anos. Também pela semifinal da Liga dos Campeões, na edição 2012/13, os bávaros derrotaram os rivais por um placar total de 7 a 0, com direito a um 3 a 0 dentro do Camp Nou. Na ocasião, Pep já tinha saído do Barça e o técnico era Tito Vilanova. O jogo vai marcar ainda o confronto dos irmãos Alcântara: Thiago pelos alemães e Rafinha com a camisa do Barça.

O Bayern de Munique chegou na semifinal depois da classificação histórica contra o Porto. Os alemães perderam em Portugal por 3 a 1, mas aplicaram uma goleada por 6 a 1 na Allianz Arena. Já o Barcelona despachou o Paris Saint-Germain, com show de Suárez na França e de Neymar no Camp Nou.

Publicidade

Ao longo da história da Liga dos Campeões, Real Madrid e Juventus já se enfrentaram 16 vezes. Mas a que mais marcou foi uma final, em 1998. Os Merengues saíram com a vitória por 1 a 0, gol de Mijatovic. Desta vez as esperanças dos rivais estarão em astros como Cristiano Ronaldo, Bale, James Rodríguez, Tevez, Pirlo e Vidal.

O Real Madrid se classificou para a semifinal após eliminar outro rival nacional, o Atlético de Madrid. Empatou no Vicente Calderón e venceu no Santiago Bernabéu por 1 a 0, gol de Chicharito. A Juventus eliminou o Monaco por ter vencido em casa por 1 a 0 e empatado fora sem gols.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.