Uefa descarta Turquia e anuncia Alemanha como sede da Euro 2024
A entidade escolheu a Alemanha e valorizou as boas condições dos estádios, o transporte público e acessibilidade para os torcedores: 'Melhor opção'
Futebol|Do R7

A Alemanha vai sediar a Eurocopa de 2024. O Comitê Executivo da Uefa tomou a decisão, nesta quinta-feira (27) e descartou a Turquia, que também concorria. Essa vai ser a segunda vez que o país sedia a competição. A primeira vez foi em 1988.
Veja também: Uefa pune CR7 com um jogo de suspensão na Liga dos Campeões
Entre os motivos, o comunicado oficial destacou o "bom nível" dos dez estádios que a Alemanha tem, além da boa acessibilidade que os torcedores podem ter, podendo se deslocar tanto a pé quanto por transporte público. A Uefa acredita que a Alemanha é a "melhor opção" dentro do "ponto de vista legal e organizacional".
A Turquia foi descartada por ter uma infraestrutura inferior e também por causa dos estádios: o país teria que reformar três de seus dez estádios. Além disso, o deslocamento dos torcedores não seria tão positivo quanto o da Alemanha, por conta dos transportes públicos do país.
Além da Eurocopa de 1988 (que teve a Holanda como campeã), a Alemanha já sediou duas Copas do Mundo. A primeira, em 1974 e os alemães foram os campeões. A segunda, em 2006, teve a Itália como campeã. O país também sediou a Copa do Mundo Feminina, em 2011, que teve o Japão como campeão.
Montagens mostram Ronaldinho em dezenas de rolês aleatórios
Ronaldinho Gaúcho em 'rolês aleatórios' vira febre nas redes sociais
Ronaldinho Gaúcho em 'rolês aleatórios' vira febre nas redes sociais