Torcida do Flamengo invade Qatar e cria músicas pelo título mundial
Rubro-Negro estreia nesta terça, pelas semifinais do Mundial, e torcedores já estão empolgados e com novos cânticos à espera do jogo diante do Al Hilal
Futebol|Do R7
A bola ainda não rolou para o Flamengo no Mundial de Clubes, mas a empolgação e calor da torcida já marcam a capital do Qatar, sede do torneio. Um “Doha de Janeiro” que já rendeu, inclusive, duas músicas que têm sido cantadas com frequência pelas ruas da cidade. Uma é em alusão a Gabigol e a outra ao viral "outro patamar" - via Bruno Henrique.
Veja mais: Com direito a camelo com camisa rubro-negra, torcida invade Doha
Leia também
Atualmente, há cerca de dez mil rubro-negros em Doha. E os primeiros a desembarcarem já foram abusando da criatividade e embarcando no local do torneio para adaptar músicas, sobretudo em Souq Waqif, uma espécie de mercadão popular, que tem sido o QG da Nação.
Os novos cânticos são adaptações de "Mais Que Nada" (canção de Sérgio Mendes) e de um tradicional ritmo de pagode (veja abaixo):
- Ooh Oooo... Gol do Gabigol. Qatar, Qatar, Qatar...
- Flamengo é outro patamar, Flamengo é outro patamar, o Bi mundial vai ser no Qatar, o bi mundial vai ser no Qatar!
Com antigas e novas músicas cantadas a todo tempo, inclusive com a presença da figurinha carimbada Moisés, saxofonista, a concentração rubro-negra iniciou por volta das 13h (horário local; 7h de Brasília) em Souq Waqif. Aliás, dirigentes do Fla prestigiaram a festa dos torcedores. Estiveram presentes: Rodolfo Landim, presidente, Bruno Spindel, CEO, Rodrigo Dunshee, vice-presidente jurídico, e Gustavo Oliveira, vice-presidente de comunicação e marketing.
- Isso é bom demais. Todo mundo nesse clima maravilhoso e esperando chegar o jogo, que é o que importa. Será uma partida super importante. Estamos confiantes, vai dar certo! - disse Landim, ovacionado pelos rubro-negros.
A festa chamou a atenção do público local, que sempre parava e registrava a euforia da torcida do Flamengo, até com olhar de admiração.
Aliás, houve uma cena curiosa enquanto as músicas eram ecoadas: um grupo de torcedores do Espérance, da Tunísia, tentou abafar o principal ponto de encontro de Souq Waqif. Pronto, a disputa para ver quem fazia mais barulho tomou conta. O duelo foi desigual, mas a interatividade entre os povos, outra marca durante o Mundial, é de se admirar.
Em tempo: a estreia do Flamengo será nesta terça-feira, às 14h30 (de Brasília; 20h30 no horário local), contra o Al Hilal, pelas semifinais, no Khalifa Stadium.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Família dos jogadores acompanham Flamengo no Mundial de Clubes