Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sheik pode igualar marca histórica do Corinthians na Copa do Brasil

Com sete títulos conquistados pelo Timão, Emerson está a apenas mais um de fazer parte do grupo dos maiores campeões da história do Alvinegro 

Futebol|

Com sete títulos no Timão, Emerson igualará maiores se faturar a Copa do Brasil
Com sete títulos no Timão, Emerson igualará maiores se faturar a Copa do Brasil Com sete títulos no Timão, Emerson igualará maiores se faturar a Copa do Brasil

Protagonista na conquista da Copa Libertadores, em 2012, o atacante Emerson Sheik tem uma oportunidade única de entrar na história dos grandes vencedores do Corinthians. Com sete títulos pelo clube de Parque São Jorge, o veterano jogador, de 40 anos, tem na Copa do Brasil sua última oportunidade de levantar mais um caneco com o Timão.

Veja também: Torcida lota último treino do Corinthians antes de duelo com Fla

Embora não seja titular com o técnico Jair Ventura e seja pouco provável que entre em campo na noite desta quarta-feira, quando a equipe mede forças com o Flamengo, por uma vaga na final da Copa do Brasil, o atacante está muito próximo de fazer parte de um grupo muito pequeno de jogadores com oito títulos pelo clube.

Além do torneio continental, Sheik ganhou o Mundial de Clubes (2012), duas edições do Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), duas edições do Paulistão (2013 e 2018) e mais a Recopa Sul-Americana, em 2013.

Publicidade

O camisa 47 do Corinthians precisa de mais uma conquista para igualar Danilo, Cássio, Alessandro, Chicão, Marcelinho Carioca, Kléber, Neco e Del Debbio - os maiores vencedores da história do Timão.

Veja também: Jair Ventura pede equilíbrio ao Corinthians e esconde escalação

Publicidade

Importante ressaltar que o levantamento considera apenas os jogadores que fizeram pelo menos uma partida na campanha vitoriosa, e apenas em torneios oficiais. Sendo assim, o goleiro Júlio César, que esteve no elenco em nove conquistas, mas não entrou em campo em algumas delas, não entra na conta.

O mesmo acontece com o meia Danilo no Paulistão do ano passado, já que, embora estivesse no grupo, não participou da campanha.

Publicidade

Veja também: Corinthians terá camisa 3 com homenagem a Ayrton Senna

Desta forma, para alcançar seu objetivo Sheik necessita ganhar a Copa do Brasil nesta temporada, já que seu contrato vai até o fim do ano e o Corinthians não deve brigar pelo título do Brasileirão.

Curiosamente, o primeiro passo para isto é derrotar o Flamengo, time que abriu as portas ao atacante em seu retorno ao país, na noite desta quarta.

Veja em quem votaram os principais nomes do futebol no 'The Best'

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.