Seleção Sub-20 'acelera' ritmo na etapa final e derrota Paraguai
Futebol|Do R7
Em um segundo tempo redentor e marcado por muita velocidade, o Brasil conseguiu, nesta quinta-feira, sua primeira vitória no Hexagonal Final do Campeonato Sul-Americano Sub-20. Com gols de Yuri Mamute e Marcos Guilherme, os canarinhos bateram o Paraguai por 2 a 0, no Parque Central, em Montevidéu e alcançaram quatro pontos na classificação.
A Seleção Sub-20 voltará a campo no próximo domingo, diante da Argentina, no mesmo estádio. A partida está marcada para as 20h (de Brasília).
MARCHA LENTA E SUSTOS MARCAM ETAPA INICIAL
A necessidade de uma vitória pareceu não contagiar a Seleção Sub-20 nos primeiros minutos. Em marcha lenta, a equipe era pouco produtiva e ainda apresentava sucessivos erros defensivos diante de um Paraguai em ritmo acelerado.
Na primeira, Santacruz aproveitou hesitação de Thiago Maia e Leo Pereira e arriscou, para defesa de Marcos aos seis. Em seguida, Caju cochilou diante de Sanadría, que tentou o passe mas foi travado.
Aos poucos, o Brasil melhorou sua movimentação, buscou investidas com João Pedro e o trio de ataque Gabriel, Thalles e Yuri Mamute. Porém, à exceção de uma cabeçada de Marlon, vieram as finalizações por cima da meta. Os grandes lances de perigo foram resistros ao Paraguai. Sergio Díaz deu drible de corpo em Leo Pereira e obrigou Marcos a sair. Em seguida, o goleiro Echague espanou bola e, graças ao "auxílio" do vento, quase deixou Sanadría cara a cara com Marcos.
AVASSALADORA, SELEÇÃO CHEGA AO TRIUNFO
A volta do Brasil para o segundo tempo foi em ritmo acelerado. Com intenso volume de jogo, a equipe canarinho imprensou o Paraguai contra seu campo teve a primeira chance surgir aos sete, com Thalles. Os paraguaios esboçaram uma reação em contra-ataque puxado por Díaz. E depois tiveram de se fechar na defesa diante de tanta pressão.
Aos 18, Marcos Guilherme foi lançado nas costas da defesa e finalizou, mas a bola caprichosamente parou na trave. Segundos depois, Thalles bateu rasteiro e um defensor salvou em cima da linha. De tanto insistir, o gol saiu.
Após cobrança de escanteio de Gabriel, Marlon escorou e Yuri Mamute, aproveitando espaço deixado pela zaga, abriu o placar aos 20. Mesmo após abrir o placar, a Seleção Sub-20 manteve seu ímpeto ofensivo, enquanto o Paraguai lançou-se afobadamente ao ataque.
E neste panorama, o Brasil definiu o jogo. Após contra-ataque iniciado por Gerson (que substituíra Gabriel minutos antes), Marcos Guilherme avançou completamente livre na esquerda e estufou a rede. Os canarinhos passaram a administrar a partida, à espera do apito final que decretava a primeira vitória do Hexagonal Final.











