São Paulo apresenta Cristiane e dá início a projeto no futebol feminino
Tricolor estreia nesta quarta no Brasileiro da Série A2, contra América-MG, em Cotia. Cristiane explica por que escolheu o clube para jogar em ano de Copa
Futebol|Do R7
O São Paulo abriu o treino de sua equipe feminina para os jornalistas nesta terça-feira e apresentou a atacante Cristiane , de 33 anos, na sala de imprensa do Morumbi. A cerimônia foi como um marco do início do projeto do clube para a modalidade.
Leia também
Hudson deve continuar na lateral e promete treinar cruzamentos no São Paulo
No São Paulo, personalidade do time mostrada contra o Ituano agrada a todos
Um ano depois, garotos vices da Copinha tomam conta do São Paulo
Ex-São Paulo, Ewandro marca e volta a ser boa opção no Austria Viena
Cuca tem liberação médica e assume São Paulo semana que vem
Calendário
As meninas do Tricolor estreiam no Brasileiro da Série A2 diante do América-MG, às 15h desta quarta-feira (27).
No domingo, iniciam a caminhada no Campeonato Paulista contra o Internacional de Franca, também às 15h. Os dois jogos serão realizados no CFA Laudo Natel, em Cotia, com entrada franca.
- É um orgulho muito grande representar o São Paulo. Agradeço ao Leco, ao Raí. É muito bacana o que eles vêm fazendo com o futebol feminino, com um projeto novo agora. Uma oportunidade muito grande de crescer, tentar atrair as meninas que estão fora para o Brasil - disse a artilheira, que ainda depende de regularização para poder jogar contra o América-MG.
Melhor no Brasil
Antônio Luiz Belardo, diretor de futebol feminino do São Paulo, classificou a nova camisa 11 do clube como "melhor jogadora atuando no Brasil". Ela é nome certo para a Copa do Mundo feminina, que será disputada na França a partir de junho, e acredita que o Tricolor pode colaborar em sua preparação mesmo com uma estrutura recém-montada na modalidade - até o ano passado, o clube tinha apenas equipe feminina de base.
- O São Paulo foi o clube que mais demonstrou interesse no Brasil. Tive propostas de fora, do Barcelona e do Lyon. Pensei na minha mãe, então queria ficar no Brasil, não sabia em qual clube. E o São Paulo apostou em mim para ajudar no desenvolvimento - emendou Cristiane.
As são-paulinas serão comandadas pelo técnico Lucas Piccinato. O supervisor Amauri Nascimento completa o "time" montado pelo clube para tocar a modalidade. Leco, Raí e o diretor de relações institucionais do clube, Lugano, prestigiaram a apresentação da goleadora.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola