Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos anuncia Felipe Aguilar, seu segundo reforço para a temporada

Zagueiro colombiano de 25 anos chega do Atlético Nacional, da Colômbia, após pedido do técnico Jorge Sampaoli. Peixe já tem seis defensores no elenco para 2019: 'É versátil'

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Santos oficializou a contratação do zagueiro Felipe Aguilar na tarde desta sexta-feira. O jogador colombiano de 25 anos assinou contrato de quatro anos após deixar o Atlético Nacional, da Colômbia. Aguilar foi um pedido do técnico Jorge Sampaoli e chega para qualificar um dos setores mais completos do elenco co Alvinegro.

O colombiano foi contratado por 4 milhões de dólares (cerca de R$ 15 milhões). Ele terá a concorrência de Gustavo Henrique, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo, Kaique Rocha, Cleber Reis e Fabián Noguera. Estes dois últimos não foram inscritos no Campeonato Paulista e podem ser emprestados.

Na última terça-feira, o Atlético Nacional divulgou uma nota oficial informando que Aguilar viajaria ao Brasil para realizar exames médicos e assinar seu contrato com o Peixe. Na última quinta, o zagueiro foi aprovado. Com 1,91m, Felipe Aguilar é forte na bola aérea. O zagueiro foi o melhor passador do último Campeonato Colombiano.

- Ótimo passe, decidido, forte no jogo aéreo e jovem. Tem recurso para nos dar a possibilidade de contar com quem nos dá fluidez no fundo e alternativa com linha de três em algum momento, que fez muito em seu clube. Essa versatilidade fez a gente escolher ele - ponderou o técnico Sampaoli.

Publicidade

Além de Aguilar, o Peixe já contratou o venezuelano Yeferson Soteldo, que passou 2018 emprestado à Universidad de Chile, mas pertencia ao Huachipato, do mesmo país. Soteldo usará a camisa 10 alvinegra.

Confira a ficha técnica de Felipe Aguilar:

Publicidade

Nome completo: Felipe Aguilar Mendoza

Publicidade

Nascimento: 20 de janeiro de 1993 (25 anos)

Naturalidade: Medellín, Colômbia

Altura: 1,91 m

Clubes anteriores: Atlético Nacional (COL) e Alianza Petrolera (COL)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.