Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Robinho supera desconfianças no Santos e volta a ser aplaudido por torcida

Atacante mostrou a conhecida técnica, mas técnico criticou exageros de dribles do time no fim

Futebol|

Robinho também garantiu que sofreu pênalti em lance polêmico
Robinho também garantiu que sofreu pênalti em lance polêmico Robinho também garantiu que sofreu pênalti em lance polêmico

Sem dúvidas, Robinho fez sua melhor atuação em 2015, na tarde do último domingo (22), na vitória do Santos por 3 a 1 sobre a Portuguesa, no Pacaembu, pela 6ª rodada do Paulistão. Além de ter feito os dois primeiros gols e ter sofrido o pênalti que originou o segundo, ele também deu uma assistência para Cicinho fechar o placar.

No caso da penalidade máxima, o camisa 7 estava na linha de fundo quando foi derrubado. E, questionado pelos repórteres, o Rei do Drible afirmou não ter dúvidas sobre a marcação do pênalti que ele mesmo converteu.

- Eu tentei dar segmento e ele me derrubou. O juiz apitou bem. Cansamos um pouco devido ao calor no segundo tempo, mas estão todos de parabéns - disse na saída do campo.

Retribuindo os parabéns, o meia Lucas Lima e o atacante Ricardo Oliveira elogiaram a atuação do Rei do Drible que arrancou aplausos do público presente no Pacaembu.

Publicidade

- A Portuguesa fez um grande papel na competição, mas hoje o Robinho ganhou todas. Está de parabéns. Merecemos o resultado - disse o camisa 9 que foi completado por Lucas Lima:

- A gente sabia que seria difícil, mas fomos felizes. Colocamos nosso estilo e controlamos o jogo. Todos estão de parabéns - finalizou.

Publicidade

Modesto revela que Robinho passou a custar mais caro ao Santos

O Peixe volta a campo no próximo domingo, às 18h30, contra o Linense, também no Pacaembu, desta vez como mandante.

Publicidade

Técnico repreende dribles - Mesmo com a vitória sobre a Portuguesa e o show de Robinho, o clima não parece ser dos melhores do vestiário do Santos. Após a partida o técnico Enderson Moreira deixou claro que não gostou de algumas jogadas de drible no fim do jogo e disparou:

- Tivemos outros 45 minutos bons e poderíamos ter feito mais gols. No finalzinho eu não gostei, nós começamos a fazer graça para o torcedor, firula, isso não condiz com o futebol. Deixamos de almejar o quarto gol, não ser firmes e sérios e fomos penalizados, isso premiou a Portuguesa - bradou o treinador.

No entanto, o comandante da equipe alvinegra não pôde deixar de elogiar a atuação de gala de Robinho, que fez dois gols, sofreu um pênalto e deu uma assistência.

- O Robinho a gente tem falado sempre, temos o maior cuidado, é a grande referência técnica do time desde o ano passado. Tem alegria imensa de jogar futebol e traduz isso no dia a dia. Ele cresceu tanto em alguns aspectos, que às vezes passa desapercebido por torcedor e imprensa, mas nós, da área técnica, valorizamos o comprometimento tático, inteligência e maneira como busca espaços. Ele tem sido muito feliz e foi coroado com os gols - disse.

Com o triunfo, o Peixe foi a 14 pontos e lidera D. A representação do elenco será na segunda-feira, no CT Rei Pelé.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.