Robinho supera desconfianças no Santos e volta a ser aplaudido por torcida
Atacante mostrou a conhecida técnica, mas técnico criticou exageros de dribles do time no fim
Futebol|Do R7
Sem dúvidas, Robinho fez sua melhor atuação em 2015, na tarde do último domingo (22), na vitória do Santos por 3 a 1 sobre a Portuguesa, no Pacaembu, pela 6ª rodada do Paulistão. Além de ter feito os dois primeiros gols e ter sofrido o pênalti que originou o segundo, ele também deu uma assistência para Cicinho fechar o placar.
No caso da penalidade máxima, o camisa 7 estava na linha de fundo quando foi derrubado. E, questionado pelos repórteres, o Rei do Drible afirmou não ter dúvidas sobre a marcação do pênalti que ele mesmo converteu.
- Eu tentei dar segmento e ele me derrubou. O juiz apitou bem. Cansamos um pouco devido ao calor no segundo tempo, mas estão todos de parabéns - disse na saída do campo.
Retribuindo os parabéns, o meia Lucas Lima e o atacante Ricardo Oliveira elogiaram a atuação do Rei do Drible que arrancou aplausos do público presente no Pacaembu.
- A Portuguesa fez um grande papel na competição, mas hoje o Robinho ganhou todas. Está de parabéns. Merecemos o resultado - disse o camisa 9 que foi completado por Lucas Lima:
- A gente sabia que seria difícil, mas fomos felizes. Colocamos nosso estilo e controlamos o jogo. Todos estão de parabéns - finalizou.
Modesto revela que Robinho passou a custar mais caro ao Santos
O Peixe volta a campo no próximo domingo, às 18h30, contra o Linense, também no Pacaembu, desta vez como mandante.
Técnico repreende dribles - Mesmo com a vitória sobre a Portuguesa e o show de Robinho, o clima não parece ser dos melhores do vestiário do Santos. Após a partida o técnico Enderson Moreira deixou claro que não gostou de algumas jogadas de drible no fim do jogo e disparou:
- Tivemos outros 45 minutos bons e poderíamos ter feito mais gols. No finalzinho eu não gostei, nós começamos a fazer graça para o torcedor, firula, isso não condiz com o futebol. Deixamos de almejar o quarto gol, não ser firmes e sérios e fomos penalizados, isso premiou a Portuguesa - bradou o treinador.
No entanto, o comandante da equipe alvinegra não pôde deixar de elogiar a atuação de gala de Robinho, que fez dois gols, sofreu um pênalto e deu uma assistência.
- O Robinho a gente tem falado sempre, temos o maior cuidado, é a grande referência técnica do time desde o ano passado. Tem alegria imensa de jogar futebol e traduz isso no dia a dia. Ele cresceu tanto em alguns aspectos, que às vezes passa desapercebido por torcedor e imprensa, mas nós, da área técnica, valorizamos o comprometimento tático, inteligência e maneira como busca espaços. Ele tem sido muito feliz e foi coroado com os gols - disse.
Com o triunfo, o Peixe foi a 14 pontos e lidera D. A representação do elenco será na segunda-feira, no CT Rei Pelé.