Renato Augusto lamenta perda de 'melhor atacante do Brasil'
Paolo Guerrero foi diagnosticado com dengue e desfalcará equipe por pelo menos 15 dias
Futebol|Do R7
Diagnosticado com dengue, Guerrero ficará ao menos 15 dias longe dos gramados e, com isso, perderá pelo menos três partidas do Corinthians (San Lorenzo, Palmeiras e São Paulo). A ausência do camisa 9 do Timão, que não atuou contra a Ponte Preta, no sábado, na Arena, já é sentida dentro do elenco corintiano. Para Renato Augusto, perder agora o "melhor atacante do Brasil" é uma péssima notícia.
Acompanhe a página de esportes do R7
- Hoje o Guerrero é o melhor atacante do Brasil. Ele é muito importante para nós. Mas o Tite tem deixado o Vagner Love pronto, ele que veio de um futebol (chinês) de um nível físico mais fraco, mas que melhorou, evoluiu muito e está cada vez mais preparado. Enfim, perder o Guerrero agora é difícil - lamentou.
- Estamos preparados e temos um elenco forte para aguentar essa sequência de três jogos em dez dias (um pelo Paulistão e dois pela Libertadores). Vejo o Corinthians muito forte até o fim do ano - complementou.
Para evitar novos casos de dengue, o departamento médico do Corinthians tem pedido aos jogadores o uso diário de repelente. Renato Augusto, acostumado a receber a forte de marcação de defensores adversários dentro das quatro linhas, está fazendo de tudo para driblar o mosquito transmissor da doença.
- O medo existe (de pegar dengue), nosso dia a dia está difícil. Tem de ficar ligado (nos mosquitos), ainda mais aqui no CT, estou sempre de calça - brincou.