Real Madrid nega oferta de R$ 537 milhões do United por Varane
Segundo o 'Daily Express', o clube recusou a quantia do Manchester United, que transformaria o francês no defensor mais caro da história
Futebol|Do R7
José Mourinho até tentou, mas não conseguiu reforçar o Manchester United do jeito que gostaria. A fraca atuação da equipe inglesa na última janela chegou a gerar atritos do treinador com os dirigentes. Nesta quinta-feira, o jornal inglês 'Daily Express' revelou que o principal foco do United era a contratação do zagueiro do Real Madrid, Raphaël Varane e os ingleses chegaram a fazer uma proposta milionário para os merengues.
Veja também: Florentino Pérez abre as portas para Nadal ser presidente do Real Madrid
O United ofereceu 112 milhões de euros (R$ 537 milhões) para o zagueiro francês. Caso a equipe espanhola aceitasse a oferta, Varane se tornaria o zagueiro mais caro da história. A ideia de Mourinho era ter um zagueiro consagrado e experiente, para dar sustentação defensiva ao seu esquema e ter um pilar de segurança na equipe. O Real Madrid, por sua vez, recusou a proposta.
Antes de se tornar referência na posição, Varane teve sua primeira oportunidade no Real Madrid, justamente sob o comando de José Mourinho, entre 2011 e 2013. Na época, Varane chegou a revelar que o português deu um chute em sua bunda e que a relação com o treinador serviu para fortalecer o seu futebol.
Veja também: Barcelona procura Busquets para renovação com cláusula bilionária
- Durante meu segundo ano no clube, Mourinho me deu um chute no traseiro. Eu não estava bem, não conseguia fazer o que ele queria em campo. Sabia que eu ele estava certo, que podia render mais. Ele não precisa de longos discursos. É preciso e direto - disse o zagueiro, em 2015.
Varane é tratado como intocável no clube merengue. O zagueiro já conquistou quatro Ligas dos Campeões e uma Copa do Mundo, além de dois títulos do Campeonato Espanhol e três Mundias de Clubes.
Cristiano Ronaldo desbanca 'rival' Messi e lidera ratings do FIFA 19