Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Peru vence Venezuela e embola grupo do Brasil na Copa América

Futebol|

Situação inusitada na Copa América. Com a vitória de 1 a 0 sobre a Venezuela, em Valparaiso, o Peru também somou três pontos, a exemplo de Brasil, Colômbia e da própria seleção "vinotinto", empurrando a decisão das vagas do Grupo C para domingo.

A Venezuela entrou cautelosa, atraindo o adversário e tentando explorar os contra-ataques, estratégia que quase deu certo aos seis minutos, na única oportunidade criada pelas duas equipes no primeiro tempo. Guerra cruzou e Rondón escorou, para defesa espetacular de Gallese, no canto direito.

Aos 29, Amorebieta puxou a camisa de Guerrero, e ainda acertou sua perna esquerda, recebendo o cartão vermelho, obrigando o técnico venezuelano Noel Sanvicente a trocar o apoiador Vargas por Cichero, para recompor a zaga. Mas a partida permaneceu equilibrada.

Peru consegue resultado importante na segunda rodada (Foto: Luis Acosta/AFP)

Publicidade

Com a vantagem de 11 contra 10, e Reyna no lugar de Lobatón, para tornar o time mais ofensivo, o Peru voltou para a etapa derradeira pressionando. Mas o gol só aconteceu aos 26, num chute de Pizarro, após boa jogada de Cueva. Logo na sequência, o treinador "vinotinto" lançou mais atacantes, e tentou esboçar uma reação. E Guerrero tomou o amarelo, que o deixa suspenso para o duelo com a Colômbia.

De qualquer forma, os "incas", como se dizia antigamente, soube controlar o jogo, tocando a bola, e garantiu a vitória.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.